Vagas para estágio e trainee: grandes empresas abrem oportunidades

Mais um novo ano letivo está prestes a começar e o mercado vem apresentando boas notícias para os estudantes de graduação. Empresas de nome nacional e internacional estão com vagas para estágio e trainee. As oportunidades estão espalhadas por mais de 12 cidades brasileiras e fornecem desde experiência profissional interna como intercâmbios.

Vagas para estágio e trainee: grandes empresas abrem oportunidades
Vagas para estágio e trainee: grandes empresas abrem oportunidades

O FDR separou uma lista com os programas que estão em aberto ao longo desse mês e devem se encerrar até março.

Leia também: Vagas abertas no Burguer King: inscrições para todo o Brasil

Confira quais as vagas para estágio e trainee:

  • Lojas Americanas

Considerada uma das maiores lojas de departamento do país, as Lojas Americanas está escrutando estudantes de todo o Brasil para seu programa de treinamento.

As vagas estão espalhadas entre São Paulo, Santos (SP), Rio de Janeiro, Niterói (RJ), Curitiba (PR), Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Recife (PE), Salvador (BA) e Fortaleza (CE).

O contrato terá duração de 12 meses e garantirá um salário compatível com o mercado e auxílios como transporte, assistência média, seguro de vida e mais. Além disso, o aprovado terá descontos nas lojas.

Para participar é preciso se inscrever no site, até o dia 2 de fevereiro. O processo contará com entrevistas pessoalmente, testes online e visita ao escritório da marca.

  • Pipefy

Para quem é da área de TI, a Pipefy está selecionando de 15 a 20 estudantes para seu programa de trainee.

O estágio terá duração de um ano e oferecerá uma bolsa de intercâmbio para o Vale do Silício, na Califórnia. Além disso, o aprovado será contemplado com bolsas em cursos, participará de eventos e visitará grandes empresas do setor.

Para participar é preciso se inscrever no site até o dia 8 de fevereiro. Não é necessário experiências.

  • B2W Digital

Outra grande rede recrutando estudantes em vagas para estágio e trainee é a B2W Digital, responsável por marcas como Americanas.com, Submarino, Shoptime e Sou Barato.

Ao todo, estão sendo ofertadas 20 vagas na área de tecnologia, entre o Rio de Janeiro e São Paulo.

O programa terá uma duração de 6 meses enquanto estágio e na sequência o candidato pode se tornar em estagiário e desenvolvedor nível júnior.

Para se inscrever é preciso criar um cadastro no site até o dia 24 de janeiro. A seleção contará com uma avaliação dos currículos cadastrados e com provas online de português, inglês, lógica e computação. Além de entrevistas presenciais com o time de gente e gestão e os gestores de tecnologia.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Eduarda Andrade
Mestre em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Atualmente se divide entre a edição do Portal FDR e a sala de aula. - Como jornalista, trabalha com foco na produção e edição de notícias relacionadas às políticas públicas sociais. Começou no FDR há três anos, ainda durante a graduação, no papel de redatora. Com o passar dos anos, foi se qualificando de modo que chegasse à edição. Atualmente é também responsável pela produção de entrevistas exclusivas que objetivam esclarecer dúvidas sobre direitos e benefícios do povo brasileiro. - Além do FDR, já trabalhou como coordenadora em assessoria de comunicação e também como assessora. Na sua cartela de clientes estavam marcas como o Grupo Pão de Açúcar, Assaí, Heineken, Colégio Motivo, shoppings da Região Metropolitana do Recife, entre outros. Possuí experiência em assessoria pública, sendo estagiária da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco durante um ano. Foi repórter do jornal Diário de Pernambuco e passou por demais estágios trabalhando com redes sociais, cobertura de eventos e mais. - Na universidade, desenvolve pesquisas conectadas às temáticas sociais. No mestrado, trabalhou com a Análise Crítica do Discurso observando o funcionamento do parque urbano tecnológico Porto Digital enquanto uma política pública social no Bairro do Recife (PE). Atualmente compõe o corpo docente da Faculdade Santa Helena e dedica-se aos estudos da ACD juntamente com o grupo Center Of Discourse, fundado pelo professor Teun Van Dijk.