Santander anuncia novidades para financiamento de imóveis 

No dia 7 de janeiro, o Banco Santander anunciou em nota que iria elevar de 80% para 90% o limite de financiamento do valor de imóveis residenciais. Com isso, a entrada mínima para a compra um imóvel financiado pelo banco caiu de 20% para 10% do valor total. 

Santander aumenta limite para financiamento de imóveis 
Santander aumenta limite para financiamento de imóveis

Essa nova regra de financiamento, vale para imóveis novos e usados. Apenas os imóveis comerciais não serão contemplados com essa regra.

Leia também: Financiamento imobiliário da Caixa Econômica prevê crescimento histórico

Porém, esse aumento de limite só será válido para os contratos do Sistema de Amortização Constante (SAC), nos quais as parcelas podem ser atualizadas. Nessa categoria, o valor a ser pago nas parcelas diminuem ao longo do tempo. 

O banco ressalta ainda que o limite de 90% são para as aquisições de imóveis que se enquadram no Sistema Financeiro da Habitação (SFH).

Esses imóveis são financiados com os recursos da poupança, voltados para os imóveis de até R$1,5 milhão. Além de permitir que o comprador use o saldo da conta do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e também no Sistema Financeiro Imobiliário (SFI), que são para imóveis mais caros. 

Esse novo limite não vale para a linha pró-cotista, que já possuem juros baixos e são financiados com os recursos do FGTS.

Os financiamento do Santander que tiverem o limite de até 90% são parceláveis em até 420 meses, ou seja, 35 anos. 

A taxa mínima de juros é de 7,99% ao ano, mais a Taxa Referencial (TR) que atualmente está zerada. Essas condições são válidas para a compra de imóveis residenciais a partir de R$90 mil.

O Santander destaca que para a análise de crédito para contratar o financiamento, o cliente pode realizar a soma de sua renda com a renda de mais uma pessoa, mesmo que não tenham parentesco, além de utilizar o seu saldo do FGTS.

Você gostou deste conteúdo? AVALIE:

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

Santander anuncia novidades para financiamento de imóveis 

Jheniffer Freitas
Jheniffer Aparecida Corrêa Freitas é formada em Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes. Atuou como assessora de imprensa da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo e da Secretarial Estadual da Saúde de São Paulo. Atualmente, é redatora do portal FDR, produzindo pautas sobre economia popular e finanças.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA