IPVA SE 2020: governo aumenta tempo limite para conseguir desconto no pagamento

Os motoristas do estado de Sergipe, receberam a notícia de que o governo aumentou o tempo para pagar o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA SE 2020) com desconto. 

IPVA SE 2020: governo aumenta tempo limite para conseguir desconto no pagamento
IPVA SE 2020: governo aumenta tempo limite para conseguir desconto no pagamento

O prazo inicial para o pagamento do IPVA era de 28 de fevereiro, mas esse período foi prorrogado para o dia 13 de março.

Os motoristas terão o desconto de até 10% se fizerem o pagamento do IPVA SE 2020 até a data estabelecida.

Acesse também: IPVA e IPTU à vista valem a pena? Entenda

De acordo com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran/SE), a decisão foi tomada em conjunto com a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz).

Isso por conta da alteração que ocorreu no valor do seguro DPVAT, o que impossibilitou o envio de forma antecipada dos boletos de pagamento.

Os boletos que têm vencimento até o dia 13 de fevereiro serão enviados para os endereços que estão cadastrados no sistema do Detran. Para que a correspondência chegue até a casa do dono do veículo. Mas é importante que o endereço informado esteja correto. 

É possível realizar o pagamento apenas do IPVA SE 2020 até o dia 13 de março e receber o desconto, e esperar até a data correspondente ao final da placa para o pagamento do restante do licenciamento. 

Para fazer a emissão do boleto avulso do IPVA é preciso acessar o site da Secretaria de Estado da Fazenda. No portal, basta procurar pela opção do tributo e inserir o número de Renavam e placa, não é necessário comprovar que o proprietário. 

Essas informações, principalmente o Renavam, ficam descritas no documento do automóvel. E identifica cada um dos transportes.

Ao não realizar esse pagamento o motorista não pode licenciar o seu carro. Além disso, corre o risco de ter o carro apreendido, caso seja parado por autoridades que podem apontar a inadimplência. 

Transitar com documento atrasado é considerada inflação gravíssima, logo será gerada multa para a CNH do proprietário.  

O contribuinte ainda vai ter o seu nome inscrito em dívida ativa, assim, não poderá solicitar crédito nos bancos.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!