IPTU Taboão da Serra 2020: prorrogado prazo para 1° parcela com desconto

Moradores da cidade de Taboão da Serra, localizada na zona sudoeste de São Paulo, devem ficar atentos as mudanças de pagamento referentes ao Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU Taboão da Serra 2020). Nessa semana, a Secretaria da Fazenda do município liberou os carnês de pagamento que tiveram a primeira data de vencimento prorrogada de fevereiro para o mês de março.

IPTU Taboão da Serra 2020: prorrogado prazo para 1° parcela com desconto
IPTU Taboão da Serra 2020: prorrogado prazo para 1° parcela com desconto

Tanto o valor da primeira parcela, quanto o da cota única, deverão ser quitados até o dia 9 de março. Aqueles que optarem pelo pagamento completo, à vista, serão beneficiados com 7% de descontos.

Já quem não tiver condições financeiras e desejar parcelar, será possível dividir o tributo em até 10 vezes, pagando-o até o mês de dezembro.

Veja também: IPTU Digital 2020: método tem poupado tempo e dinheiro das prefeituras

Nesse caso, é preciso que o valor mínimo seja de R$ 84,75 com quitação até a data do boleto, para evitar multas e juros conforme disposto na Lei Complementar nº 193/2009.

Segundo a Secretaria da Fazenda, os boletos estarão sendo distribuídos a partir da primeira semana de fevereiro e serão todos entregues até o fim do mês.

Entretanto, aqueles que desejarem solicitar o carnê do IPTU Taboão da Serra 2020 ainda antes, pode emitir sua segunda via por meio do site www.ts.sp.gov.br.

Para isso, basta ir até a opção serviços e impostos, selecionar a aba referente ao IPTU, clicar na opção extratos e fornecer o número de registro do imóvel.

Ao carregar, a página apresentará o valor total do imposto e permitirá que o usuário simule seu parcelamento. É possível copiar o código de barras (para pagamentos onlines) ou imprimir (caso deseje quitar a dívida em alguma agência bancária ou casa lotérica).

Outra opção também é ir até o Atende, localizado na Rua Elisabetta Lips, nº 55, das 8h30 às 16h30. Basta apresentar a documentação de registro do imóvel para poder ter acesso aos carnês.

Reajustes e valores do IPTU Taboão da Serra 2020

Esse ano, o governo municipal anunciou que, por imposição da Lei de Responsabilidade Fiscal, o reajuste do IPTU ficou e 2,99%, tendo como base o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). O valor arrecadado será utilizado para serviços públicos, de modo que beneficie a própria região.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Eduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestra em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguística, com foco na Análise Crítica do Discurso. No mercado de trabalho, passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de assessorar marcas nacionais como Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR, onde já acumula anos de experiência e pesquisas sobre economia popular e direitos sociais.