Tabela de pagamento INSS terá início nos próximos dias

Aposentados e pensionistas do Instituto Nacional de Seguro Social devem ficar atentos a tabela de pagamento do INSS, que começará a funcionar já nos próximos dias. O depósito do seguro, assim como o auxílio-doença, salário maternidade e auxílio reclusão, é feito conforme o valor a ser recebido. Saiba quando e onde retirar sua quantia. 

publicidade
Tabela de pagamento INSS terá início nos próximos dias
Tabela de pagamento INSS terá início nos próximos dias

Aqueles que recebem um salário-mínimo terão prioridade e receberão o crédito na conta primeiro. Já aqueles que recebem mais do que o piso gozarão do benefício depois.

É importante frisar que quando o dia do depósito cai em fim de semana ou feriado, o valor é depositado no dia útil seguinte. 

publicidade

Leia também: Mudança no salário mínimo vai alterar contribuição ao INSS e FGTS; saiba como fica

Em linhas simples, neste mês de janeiro quem recebe o salário base poderá sacar o INSS entre o dia 27 de janeiro e 7 de fevereiro. Quem recebe mais que o mínimo terá acesso ao valor a partir do dia 3 de fevereiro.  

Além do valor, os segurados são divididos pelo número final do seu cartão do INSS. Ou seja, para saber o dia exato que receberá, você precisa estar ciente do número do seu benefício.

Para isso, cheque o seu número de cadastro, cada aposentado ou pensionista do seguro pago pelo INSS recebe uma numeração única, que segue um padrão de 10 dígitos. O número ao qual você deve ficar atento é o último antes do dígito (que virá separado por hífen). 

Exemplo: Se seu número de cadastro é 123456789-0. Seu número final é 9. 

Tabela de pagamento INSS

Tabela de pagamento INSS terá início nos próximos dias
Tabela de pagamento INSS terá início nos próximos dias
publicidade

Onde posso retirar meu salário do INSS?  

Para o primeiro pagamento você tem até 60 dias após a disponibilização dos recursos para sacar os benefícios, tendo em mãos a carta de aprovação do INSS, um documento oficial de identificação e seu número de inscrição no PIS/PASEP.

Para retirar o dinheiro você terá que ir a uma Agência Caixa, ou nomear um procurador (previamente autorizado pelo Posto do INSS) para efetuar a transação. 

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Feito isto, o pensionista poderá escolher entre receber o dinheiro diretamente em sua conta corrente ou pela emissão do cartão INSS, com o qual poderá sacar o valor total da aposentadoria em qualquer casa Lotérica, terminais de autoatendimento, correspondentes Caixa Aqui ou agências Caixa.

publicidade

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Amanda Castro
Amanda Castro é graduada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP) e graduanda de Administração pela Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco (SEE). É responsável pela área de negócios, tráfego e otimização SEO do portal FDR. Além disso, atua como redatora do portal FDR e demais portais de notícias desde 2017, produzindo conteúdo sobre economia, finanças pessoais e programas sociais.