Calendário PIS/PASEP começa nesta semana; confira as datas!

Os trabalhadores que se encaixam nos requisitos e podem receber o abono salarial, precisam ficar atentos pois o calendário PIS/PASEP vai se iniciar na próxima semana. O benefício é correspondente ao cronograma que iniciou em 2019. 

Calendário PIS/PASEP começará na próxima semana
Calendário PIS/PASEP começará na próxima semana

O abono salarial PIS/PASEP é pago aos funcionários de empresas privadas e funcionários públicos, respectivamente. O benefício é depositado para os trabalhadores de baixa renda, ele é considerado um 14º salário. 

Leia também: Novo salário mínimo vai aumentar piso do INSS, abono salarial e mais

Têm direito a receber o benefício no calendário PIS/PASEP 2019-2020, os brasileiros que trabalharam por pelo menos 30 dias com carteira assinada no ano de 2018. 

Além disso, o ganho deve ter sido de no máximo dois salários mínimos por mês durante o período de atuação. 

O trabalhador também precisa estar inscrito no PIS há pelo menos cinco anos e a empresa deve ter informado os dados do empregado de forma correta ao governo brasileiro.

O valor a ser recebido é proporcional ao período em que ele trabalhou registrado durante o ano. Caso o beneficiado tiver trabalhado por 12 meses,ou seja, um ano, ele terá direito de receber um salário mínimo.

Calendário PIS/PASEP

O  PIS, é o programa integração social, pago para os trabalhadores de empresas privadas, o seu calendário segue os meses de nascimento dos trabalhadores.

No dia 16 de janeiro, os beneficiários que nasceram entre os meses de janeiro a junho poderão sacar o seu dinheiro. O benefício é pago pela Caixa Econômica Federal.

Veja as datas para realizar o saque do abono para PIS:

O PASEP, é o programa de formação do patrimônio do servidor público, pago aos funcionários públicos. Para a definição das datas de pagamento é levado em consideração o número final de inscrição. 

A partir de 16 de janeiro, aqueles que têm o número de inscrição de 5 a 9 terão o dinheiro disponível para a realização de saque.

Confira o calendário para o saque do abono para PASEP:

Ambos os calendários irão seguir até março, mas fique tranquilo, pois o prazo para receber a quantia é de até 30 de junho deste ano. Caso o trabalhador não faça a retirada ele perde o benefício, já que vai para Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!