IPVA PR 2020: Procon faz alerta importante sobre pagamento

Nesta época do ano o pagamento de impostos já se torna um hábito de milhares de brasileiros. Por isso, os contribuintes podem diminuir a sua atenção na hora de emitir a guia de pagamento. Para evitar a a aplicação de golpes na hora de retirada de boletos via internet, o Procon do Paraná orienta sobre cuidados com o IPVA PR 2020.

IPVA PR 2020: Procon faz alerta importante sobre pagamento
IPVA PR 2020: Procon faz alerta importante sobre pagamento

De acordo com o órgão, os contribuintes estão acessando links suspeitos na internet, no qual são achados através das redes sociais ou site de buscas. Sendo assim, acabam caindo em páginas suspeitas que podem ter acesso aos seus dados.

Leia também: Líder vai restituir quem já fez o pagamento do DPVAT 2020; saiba como!

Além disso, outro ponto perigoso é a emissão de boletos falsos. Ou seja, tomar cuidado nesta hora é essencial para não acabar pagando um boleto no qual não corresponde a dívida.

As orientações foram dadas pela diretora-geral do Departamento Estadual do Procon PR, Claudia Silvano.

Ela detalha que um dos grandes pontos encontrados nesta ação é o prejuízo que os contribuintes podem ter na emissão de guias que são falsas.

“Nossa ideia é informar o cidadão. Essa lógica de golpe de internet está em todo o mercado. Isso tem acontecido muito, principalmente com consumidores que querem fazer a quitação de financiamento. Vemos casos de prejuízo de R$ 8 mil, R$ 5 mil, três mil. É de chorar junto”, explica.

Uma das novidades deste ano, é que os carnês de pagamento do IPVA PR 2020 não irão mais chegar às casas dos contribuintes.

Ou seja, a emissão só poderá ser realizada via internet. Desta forma, Claudia destaca que embora o método vise trazer outras facilidades, também pode trazer riscos caso os cidadãos não estejam preparados.

A profissional ainda destaca que é importante ter atenção na hora de acessar o site e pontua que as pessoas acabam entrando no primeiro site que aparece na busca e isso é perigoso.

Para evitar prejuízos, o site oficial para retirada dos boletos é o da Secretaria da Fazenda do Estado do Paraná. Apenas neste portal, credenciado, é que se pode emitir o boleto do IPVA PR 2020.

Caso encontre qualquer informação suspeita, o ideal é procurar uma agência do Detran ou da Secretaria de Fazendo do Estado para esclarecer todas as dúvidas.

Você gostou deste conteúdo? AVALIE:

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

IPVA PR 2020: Procon faz alerta importante sobre pagamento

REDAÇÃO
Cobertura e repercussão de assuntos que impactam o bolso de todos os brasileiros. A redação do FDR.com.br traz diariamente assuntos relevantes de uma forma descomplicada e confiável.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA