IPTU Porto Velho 2020: pagamento em cota única tem super desconto

Proprietários de imóveis neste início de ano já têm no seu calendário de obrigações o pagamento do Imposto Predial e Territorial. Para o IPTU Porto Velho 2020, na capital do estado de Rondônia, os carnês de pagamento já estão disponível para retirada.

IPTU Rio Branco 2020: pagamento em cota única tem super desconto
IPTU Rio Branco 2020: pagamento em cota única tem super desconto

Neste ano a prefeitura montou um esquema especial para a retirada do boleto do IPTU Rio Branco 2020. Ao todo, foram quatro estandes disponibilizadas para os contribuintes.

Leia também: IPTU, IPVA e dívidas do início de ano: como não ficar endividado?

Mas aqueles que desejam esperar, podem aguardar a entrega das guias de pagamento em  casa. De acordo com a prefeitura, o envio está previsto para iniciar na segunda quinzena de janeiro.

Além dos locais de ponto montados, ainda está disponível o acesso as guias através do site da Secretaria Municipal da Fazenda (Semfaz). Nele, o contribuinte já pode retirar a documentação e realizar o pagamento.

Pagamento IPTU Porto Velho 2020

Quem optar em pagar o IPTU Porto Velho 2020 em cota única, vai garantir desconto de 20% sob o valor total da dívida. Mas para ter o maior desconto, o interessado deverá realizar o pagamento até o dia 31 de janeiro.

Ainda há a possibilidade de quitar o débito em taxa única até o dia 31 de março, mas para esta opção não haverá descontos.

Quem quiser retirar a guia presencialmente pode se dirigir à Biblioteca Viveiro das Letras, Praça CEU, Tudo Aqui do shopping ou à Secretaria Municipal da Fazenda (Semfaz).

De acordo com o calendário divulgado pela prefeitura, os pagamentos em cota única podem ser realizados da seguinte forma:

  • Até o dia 31 de janeiro com desconto de 20%;
  • Até 28 de fevereiro ganham o desconto de 10% sob o valor total.
  • Até 31 de março não terão nenhum bônus.

A expectativa da prefeitura é arrecadar R$ 23,6 milhões com o IPTU Porto Velho 2020. De acordo com a gerência municipal, valores arrecadados devem ser utilizados para saúde, educação e asfaltamento na capital.

Para realizar os pagamentos de forma presencial, interessados podem comparecer aos seguintes endereços disponibilizadas:

  • Biblioteca Viveiro das Letras – Av. Jatuarana, 5.068, bairro Cohab
  • Praça Céu – Rua Antônio Fraga Moreira, 1.706 – 1.770, bairro JK
  • Tudo Aqui – Av. Rio Madeira, 3252-3262 – Flodoaldo Pontes Pinto
  • Secretaria Municipal da Fazenda – Av. 7 de Setembro, 744, Centro.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!