Pagamento do INSS será feito a partir da última semana de janeiro

Começarão na última semana de janeiro o pagamento do INSS para todos os benefícios dos assegurados pela Previdência Social no ano de 2020. O calendário oficial dos recebimentos foi divulgado em dezembro do ano passado. E a folha do último mês do ano percorreu até esta semana.

Pagamento do INSS será feito a partir da última semana de janeiro
Pagamento do INSS será feito a partir da última semana de janeiro

 

Pagamentos correspondentes ao mês de janeiro começarão no próximo dia 27 para os assegurados que recebem até um salário mínimo. As datas seguem até o dia 7 de fevereiro.

Veja também: INSS busca adaptação depois de mudança histórica em seu sistema

Para esta modalidade, os pagamentos sempre iniciam por volta do dia 20 de cada mês, com exceção de fevereiro, no qual o início da retirada está marcado para dia 19.

O pagamento do INSS é liberado de forma gradual, obedecendo o número final do cartão de recebimento. O saque será correspondente ao número final do cartão do benefício.

Já aqueles que recebem mais de um salário mínimo têm calendário diferenciado. Estes terão seus salário creditados a partir de 3 de fevereiro e seguem até dia 7 do mesmo mês.

Os pagamentos têm datas e especificidades que variam de acordo com cada mês, não seguindo um padrão como visualizado pelo método anterior.

De acordo com o INSS, cerca de 35 milhões de aposentados e pensionistas já podem consultar a data do recebimento dos benefícios referente a este ano.

As datas do cronograma são válidas tanto para os depósitos de até um salário mínimo, quanto para aqueles que recebem valor superior ao piso.

Os depósitos seguirão a mesma dinâmica e sequencia que os anteriores. Obedecendo duas formas diferentes, dividindo os trabalhadores pela quantia que recebem de benefício.

Pagamento do INSS em dezembro 2019

Em alguns casos, os assegurados já podem realizar o saque, levando em consideração o número final do cartão de benefício, sem considerar o último dígito verificador, que aparece depois do traço.

Pagamentos correspondentes ao benefício do mês de dezembro de 2019 terá o calendário de início de saque marcado para esta quarta-feira (8), nos casos em que o valor recebido seja de até um salário mínimo.

Beneficiários que recebem mais de um salário, o calendário de recebimento se encerra nesta quarta (8). Os demais números já contemplados podem realizar saques nos terminais cadastrados para recebimento.