Aquisição do Nubank repercute como momento histórico para fintech

Na última segunda-feira (6), foi anunciada a primeira aquisição ado Nubank a nível mundial. Esta é a principal fintech do Brasil, e já contabilizou mais de 18 milhões de download no mundo. A e mpresa firma acordo inédito para este ano e espera crescimento significativo.

Aquisição do Nubank repercute como momento histórico para fintech
Aquisição do Nubank repercute como momento histórico para fintech

A partir de agora, a empresa tem acordo firmado para contratar engenheiros de software da consultoria Plataformatec. A ação é conhecida no exterior como “acqui-hiring”.

Leia também: Nova função Nubank traz mais praticidade para correntistas

A plataforma é formada por times de engenharia de software e especialistas em metodologias ágeis.

Em publicação no seu blog oficial, o Nubank divulgou a aquisição do acordo de “acqui-hire”, como é conhecido no exterior a prática de contratar a equipe de projetos da consultoria PlataformaTec.

Em suma, a aquisição do Nubank mostra que é possível uma companhia comprar outra com interesse em seus funcionários e não em produtos ou infraestrutura, conforme explicou a empresa.

“Somar a expertise técnica da PlataformaTec aos nossos times de tecnologia nos torna mais fortes”, destaca.

A marca espera que com o time formado por profissionais ágeis da PlataformaTec, haja um melhor processamento e domínio sobre a estruturação de processos a fim de aumentar a velocidade e qualidade das entregas propostas.

Em nota enviada à imprensa, o Nubank detalha que o acordo foi firmado para tentar ajustar a falta de mão de obra qualificada para áreas de tecnologia no país e afirmou que a parceria é estratégica para os planos de expansão da empresa.

Em seu time há perfis de engenheiros com experiência em linguagem funcional, aquela no qual os processos são identificados e coordenados a partir de funções estabelecidas com o objetivo de no final conquistar as metas propostas. Ainda destaca-se a abordagem moderna e eficiente de programação que já é usada no Nubank.

Só no último ano, em 2019, o banco contratou cerca de 300 novos engenheiros de software para integrar o seu time de desenvolvimento. E, ainda pontua, que há interesses em continuar o processo de contratação com novas vagas abertas.

O Nubank oferece serviços financeiros de forma prática e online para mais de 20 milhões de clientes. Todo o processo de gerenciamento de sua operação é realizado online, sem a necessidade de agências físicas.

Os índices de crescimento são impressionantes, captando mais de US$ 820 milhões em sete rodadas de investimento. Além de  ter um ritmo médio de 50 mil novos clientes por dia

A empresa possui a NuConta, conta de pagamentos que dispõe de serviços gratuitos sem taxas – a exemplo dos TEDS. Além disto, ainda oferece cartão de crédito para seus clientes.

Você gostou deste conteúdo? AVALIE:

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

Aquisição do Nubank repercute como momento histórico para fintech

×
Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

REDAÇÃO
Cobertura e repercussão de assuntos que impactam o bolso de todos os brasileiros. A redação do FDR.com.br traz diariamente assuntos relevantes de uma forma descomplicada e confiável.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA