Nova função Nubank traz mais praticidade para correntistas

As fintechs facilitaram para os clientes o uso do cartão de crédito, em contra partida, vieram algumas dificuldades. Uma delas é na hora de pedir o reembolso por algum produto comprado, porém uma nova função Nubank está disponibilizando a opção de cancelamento de maneira mais prática e menos burocrática. 

Nova função Nubank traz mais praticidade para correntistas
Nova função Nubank traz mais praticidade para correntistas

O Nubank é o banco digital que mais busca trazer novidades para os seus clientes, pensando sempre na praticidade e conforto. Para isso o banco lançou uma ferramenta que auxilia o cliente a recuperar seu dinheiro caso tenha se arrependido de uma compra. 

Leia também: Aquisição histórica do Nubank mostra nova era da fintech

Apesar disso, o banco orienta para o usuário primeiro entrar em contato com o estabelecimento que fez a compra para que se entre em um acordo bom para ambos.

Após essa negociação, o cliente pode fazer a solicitação na nova função Nubank, a fim de que o processo de recebimento do valor seja mais rápido.

É necessário entrar no aplicativo e procurar o valor da fatura, clicando sobre o extrato de compras os detalhes serão mostrados.

O cliente deve selecionar a aquisição que deseja cancelar e clicar em “reportar um problema”, que fica localizado na parte inferior da tela.

Irá aparecer uma lista, na qual deve ser selecionada as opções de justificativa de cancelamento, selecione os que cabem em seu caso e clique para avançar.

Depois, o correntista irá receber um comprovante no qual ele deverá anexar os documentos. Neste item, é possível selecionar fotos da galeria, arquivos e até tirar a foto pela câmera.

O último passo é informar os detalhes que levaram você a devolver o produto e enviar a contestação. 

Agora, é só esperar, pois o seu pedido será analisado e respondido em até três dias úteis e a resposta por e-mail.

Vale lembrar que sobre as compras internacionais, os clientes devem estar cientes que o IOF não será devolvido, apenas o valor da compra retornará ao consumidor. 

 

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!