Aquisição histórica do Nubank mostra nova era da fintech

O Nubank, fintech de serviços financeiros, é um dos destaques mundiais. Só no ano de 2019 conquistou índices grandiosos para sua história. Entre um dos feitos, a empresa firma acordo inédito para este ano e espera crescimento significativo e novos lançamentos.

Aquisição histórica do Nubank mostra nova era da fintech
Aquisição histórica do Nubank mostra nova era da fintech

Em publicação divulgada no seu blog oficial, o Nubank destaca que a aquisição do acordo de “acqui-hire”, como é conhecido no exterior a prática de contratar a equipe de projetos da consultoria PlataformaTec, formada por times de engenharia de software e especialistas em metodologias ágeis.

Veja também: Nubank tem opção oculta para ‘cancelar’ compras revelada

De acordo com a empresa, a ação de acqui-hiring é firmada através de um acordo entre duas companhias interessadas em desenvolver os talentos de seus colaboradores e não estão ligadas às operações, produtos, carteira de clientes.

“Somar a expertise técnica da PlataformaTec aos nossos times de tecnologia nos torna mais fortes”, destaca.

A marca espera com o time formado por profissionais ágeis da PlataformaTec um melhor processamento e domínio sobre a estruturação de processos a fim de aumentar a velocidade e qualidade das entregas propostas.

Em seu time há perfis de engenheiros com experiência em linguagem funcional, aquela no qual os processos são identificados e coordenados a partir de funções estabelecidas com o objetivo de no final conquistar as metas propostas. Ainda destaca-se a abordagem moderna e eficiente de programação que já é usada no Nubank.

Só no último ano, em 2019, o Nubank contratou cerca de 300 novos engenheiros de software para integrar o seu time de desenvolvimento. E, ainda pontua, que há interesses em continuar o processo de contratação com novas vagas abertas.

O Nubank oferece serviços financeiros de forma prática e online para mais de 20 milhões de clientes. Todo o processo de gerenciamento de sua operação é realizado online, sem a necessidade de lojas físicas.

A empresa possui a NuConta, conta de pagamentos que dispõe de serviços gratuitos sem taxas – a exemplo dos TEDS. Além disto, ainda oferece cartão de crédito para seus clientes.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!