IPTU Caruaru 2020 começa a ser entregue aos moradores

Os brasileiros sabem que no início do ano irão receber o carnê para pagamento dos impostos fixos. No Agreste do Estado de Pernambuco, os contribuintes do IPTU Caruaru 2020 devem ficar atentos pois a prefeitura já começou a realizar a entregas dos boletos referentes ao Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). 

IPTU Caruaru 2020 começa a ser entregue aos moradores
IPTU Caruaru 2020 começa a ser entregue aos moradores

A primeira parcela do imposto ou a parcela única, tem como prazo de vencimento o dia 31 de janeiro.

O pagamento pode ser realizado nas casas lotéricas, na Caixa Econômica Federal, no Banco do Brasil ou até na tesouraria da prefeitura que funciona no Centro Administrativo. Os dias de funcionamento são de segunda a sexta-feira, das 7 às 13 horas.

Leia também: IPTU 2020 de casa alugada: quem paga o imposto?

O IPTU Caruaru 2020 pode ser pago em até 10 parcelas e se o contribuinte decidir quitar o tributo em cota única poderá receber até 10% de desconto. 

Os moradores que desejarem consultar ou realizar o pagamento do IPTU antes da chegada dos boletos, podem ir até o Centro Administrativo, que fica na Avenida Rio Branco, 315, no Centro. E também podem ser consultados no site da Prefeitura de Caruaru.

O IPTU é uma tarifa cobrada pela prefeitura de cada município brasileiro e deve ser paga para aqueles que possuem um imóvel em área urbana, seja ele uma casa, apartamento, sala comercial ou outros tipos de propriedade. 

O valor do IPTU Caruaru 2020 varia de acordo com o valor de mercado do imóvel. Esta informação fica registrada nos dados da prefeitura, e tem considera a localização, tamanho, uso de serviços públicos e etc. 

O pagamento do imposto é obrigatório, deixar de fazê-lo traz limitações aos contribuintes. Como o impedimento de venda, doação em herança ou construção legalizada.

Além disso, o nome do proprietário é inscrito em dívida ativa. Acumulando juros e multas sobre o valor original do tributo.

Para resolver pendências e negociar as parcelas em atraso, basta comparecer até a Prefeitura e procurar pelo setor responsável pelo IPTU.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!