Conheça aplicativos para controle da vida financeira são aposta de organização

Ter uma rotina organizada e controlar seus gastos parece um desafio. Mas diversos aplicativos para controle da vida financeira surgem como uma alternativa para aqueles que gostam de deixar todos os pontos referentes as aquisições e despesas mensais bem detalhados.

Conheça aplicativos para controle da vida financeira são aposta de organização
Conheça aplicativos para controle da vida financeira são aposta de organização

Seja como aplicativo ou até mesmo via planilha, as funcionalidades destes métodos são muitas e incluem desde soma automática até a visualização global de gastos. Escolher a forma correta para armazenar esses dados é uma forma pessoal.

Leia também: Salário mínimo 2020: o que foi definido para o Brasil e mais 5 estados

Ainda assim, há aqueles que preferem os métodos antigos, como os cadernos. Colocar tudo na ponta do lápis é uma boa solução, mas pode se perder ou acabar ficando inviável.

Por isso a opção pelos novos meios, como os aplicativos para controle da vida financeira. Ótimos para começar o novo ano com um bom planejamento.

Para isso, o FDR usou como base uma matéria produzida pelo portal Valor. E separou quatro aplicativos que não podem faltar o celular de quem deseja estar sempre com tudo na ponta do lápis, ou desta vez, na palma da mão.

Aplicativos para controle da vida financeira

  • Organizze

Como o nome já diz, é para organizar. Ele permite que os usuários gerenciem sua conta corrente, poupança e investimentos. Além de considerar todos os gastos diários. Estas são as funções na versão gratuita.

Para aqueles que desejam realizar um investimento, o aplicativo já permite definir metas de quanto gastar em cada categoria, receber alertas de todas as contas a pagar e gerenciar mais de uma conta e de um cartão de crédito.

  • Mobills

O aplicativo é a versão mais comum que dá super certo. Nele é possível categorizar despesas e receitas de forma manual, inserindo gasto por gasto e ganho por ganho, além de criar um planejamento mensal.

  • Minhas Economias

Ainda suprindo os pontos necessários, o app permite de forma gratuita que o usuário liste o dinheiro recebido e gasto durante todo o mês de forma manual. Além disto, é possível categorizar os gastos e formar gráficos específicos para cada uma das categorias.

Um dos diferenciais é a ferramenta “gerenciador de sonhos”, no qual possibilita detalhar os interesses e traçar os objetivos e o caminho a ser percorrido.

  • Guia de Bolso

Analisar para onde está indo seu dinheiro de forma integrada com o aplicativo de sua conta bancária é uma das funções do app. Nele não é preciso adicionar manualmente a receita.

Ainda existe a possibilidade de consultar uma inteligência artificial que dá dicas de como gastar o dinheiro e aconselhamento financeiro personalizado para cada usuário.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!