Banco Inter lança novidades no setor de fundos imobiliários

Novidades para os clientes do banco Inter que desejam fazer investimentos em 2020. Nessa segunda-feira (6), a instituição anunciou o lançamento de dois índices de fundos imobiliários (FIIs) listados na B3. Segundo a presidência, a ação tem como objetivo proporcionar mais referências na hora de acompanhar a performance desses ativos.

Banco Inter lança novidades no setor de fundos imobiliários
Banco Inter lança novidades no setor de fundos imobiliários

O diferencial dos FIIs do Inter para o IFIX já presente no mercado é a especialização. No FII, o primeiro índice, nomeado de IF-E é feito a partir dos fundos que investem em imóveis alugados, chamados de “fundos de tijolo”.

Leia também: Sobem os números de clientes Banco Inter e a rede mostra o por quê

Já no IFI-D, os fundos são aplicados para os investidores em títulos imobiliários, como CRIs e LCIs, lastreados em imóveis, os chamados “fundos de papéis”. Ambas as modalidades foram calculadas tendo como base a metodologia de cálculo de retorno total, valorizando a cota e o ganho de seus dividendos.

Por fim, o serviço também irá levar em consideração as condições de liquidez dos ativos, para que a alocação seja replicável pelos clientes investidores.

Segundo a economista-chefe do Banco Inter, Rafaela Vitória, a proposta do banco é possibilitar o investimento de seus clientes em um setor de promessa. Que em 2020 deve alcançar índices expressivos, tanto no que já está disponível em fundos no mercado, como com a possibilidade de outras opções.

“Queremos oferecer informações e ferramentas para que as pessoas tenham a oportunidade de diversificar suas carteiras acessando o mercado de capitais de forma transparente e sustentável”, disse Vitória.

Mais lançamentos do Banco Inter

Além dos FIIs, o Inter anunciou que está criando mais duas espécies de fundos imobiliários. Os serviços visão replicar os índices e serão um tipo de TPF focado nas FIIs.

O banco divulgou que, somente em 2019, foram ofertados quase R$ 33 milhões de novas cotas (equivalentes ao mês de novembro). Atualmente, o número de fundos na B3 conta com mais de 200 e o valor de mercado chega a quase R$ 80 bilhões, com mais de 500 mil investidores alocados em FIIs.

Sobre o Inter

Considerado um dos bancos digitais em maior acensão no país, o Inter contabiliza mais de 1,5 milhão de clientes e espera triplicar esse número em 2019. A instituição vem passando por um processo de expansão nacional e internacional, aplicando serviços com parceiros internacionais para ampliar sua cartela de funcionalidade.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Eduarda Andrade
Mestre em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Atualmente se divide entre a edição do Portal FDR e a sala de aula. - Como jornalista, trabalha com foco na produção e edição de notícias relacionadas às políticas públicas sociais. Começou no FDR há três anos, ainda durante a graduação, no papel de redatora. Com o passar dos anos, foi se qualificando de modo que chegasse à edição. Atualmente é também responsável pela produção de entrevistas exclusivas que objetivam esclarecer dúvidas sobre direitos e benefícios do povo brasileiro. - Além do FDR, já trabalhou como coordenadora em assessoria de comunicação e também como assessora. Na sua cartela de clientes estavam marcas como o Grupo Pão de Açúcar, Assaí, Heineken, Colégio Motivo, shoppings da Região Metropolitana do Recife, entre outros. Possuí experiência em assessoria pública, sendo estagiária da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco durante um ano. Foi repórter do jornal Diário de Pernambuco e passou por demais estágios trabalhando com redes sociais, cobertura de eventos e mais. - Na universidade, desenvolve pesquisas conectadas às temáticas sociais. No mestrado, trabalhou com a Análise Crítica do Discurso observando o funcionamento do parque urbano tecnológico Porto Digital enquanto uma política pública social no Bairro do Recife (PE). Atualmente compõe o corpo docente da Faculdade Santa Helena e dedica-se aos estudos da ACD juntamente com o grupo Center Of Discourse, fundado pelo professor Teun Van Dijk.