Banco Inter lança novidades no setor de fundos imobiliários

Novidades para os clientes do banco Inter que desejam fazer investimentos em 2020. Nessa segunda-feira (6), a instituição anunciou o lançamento de dois índices de fundos imobiliários (FIIs) listados na B3. Segundo a presidência, a ação tem como objetivo proporcionar mais referências na hora de acompanhar a performance desses ativos.

Banco Inter lança novidades no setor de fundos imobiliários
Banco Inter lança novidades no setor de fundos imobiliários

O diferencial dos FIIs do Inter para o IFIX já presente no mercado é a especialização. No FII, o primeiro índice, nomeado de IF-E é feito a partir dos fundos que investem em imóveis alugados, chamados de “fundos de tijolo”.

Leia também: Sobem os números de clientes Banco Inter e a rede mostra o por quê

Já no IFI-D, os fundos são aplicados para os investidores em títulos imobiliários, como CRIs e LCIs, lastreados em imóveis, os chamados “fundos de papéis”. Ambas as modalidades foram calculadas tendo como base a metodologia de cálculo de retorno total, valorizando a cota e o ganho de seus dividendos.

Por fim, o serviço também irá levar em consideração as condições de liquidez dos ativos, para que a alocação seja replicável pelos clientes investidores.

Segundo a economista-chefe do Banco Inter, Rafaela Vitória, a proposta do banco é possibilitar o investimento de seus clientes em um setor de promessa. Que em 2020 deve alcançar índices expressivos, tanto no que já está disponível em fundos no mercado, como com a possibilidade de outras opções.

“Queremos oferecer informações e ferramentas para que as pessoas tenham a oportunidade de diversificar suas carteiras acessando o mercado de capitais de forma transparente e sustentável”, disse Vitória.

Mais lançamentos do Banco Inter

Além dos FIIs, o Inter anunciou que está criando mais duas espécies de fundos imobiliários. Os serviços visão replicar os índices e serão um tipo de TPF focado nas FIIs.

O banco divulgou que, somente em 2019, foram ofertados quase R$ 33 milhões de novas cotas (equivalentes ao mês de novembro). Atualmente, o número de fundos na B3 conta com mais de 200 e o valor de mercado chega a quase R$ 80 bilhões, com mais de 500 mil investidores alocados em FIIs.

Sobre o Inter

Considerado um dos bancos digitais em maior acensão no país, o Inter contabiliza mais de 1,5 milhão de clientes e espera triplicar esse número em 2019. A instituição vem passando por um processo de expansão nacional e internacional, aplicando serviços com parceiros internacionais para ampliar sua cartela de funcionalidade.

Você gostou deste conteúdo? AVALIE:

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

Banco Inter lança novidades no setor de fundos imobiliários

Eduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestranda em ciências da linguagem na Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo pela mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguística, com foco na Análise Crítica do Discurso. No mercado de trabalho, passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de assessorar marcas nacionais como Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA