Sobem os números de clientes Banco Inter e a rede mostra o por quê

O Banco Inter viu o número de clientes de sua carteira crescer. Na última sexta-feira (9), a diretora de relação com investidores da empresa, Helena Caldeira, afirmou que são abertas no banco cerca de 13 mil novas contas diariamente. 

Sobem os números de clientes Banco Inter e a rede mostra o por quê
Sobem os números de clientes Banco Inter e a rede mostra o por quê

O Banco Inter, surgiu em 1994 sendo 1º banco 100% digital do país, e oferece uma conta totalmente isenta de tarifas. Sediado em Belo Horizonte, a instituição financeira conta com uma plataforma de investimentos, a Inter DTVM, e uma corretora de seguros, a Inter Seguros.

Essa grande movimentação de abertura de contas, converte para o banco cerca de 250 mil novos clientes mensalmente.

Leia também: Banco Inter inicia internacionalização da rede

Em um ano, a marca triplicou o seu número de correntistas. Em novembro o banco chegou a alcançar  3,7 milhões de clientes. Isso significa que houve um aumento de cerca de 150% em relação ao que foi registrado no ano de 2018.

Segundo Helena, esse crescimento tem uma grande participação do aplicativo da empresa, que foi lançado em novembro deste ano.

Além dos serviços comuns de um banco, o aplicativo oferece também aos seus clientes um shopping virtual que conta com mais de 60 parceiros, entre eles o Aliexpress e as Lojas Americanas. 

Helena afirmou que o aplicativo foi o destaque deste ano no Banco Inter. Ao lado de dois aportes que foram realizados pelo grupo japonês SoftBank. O grupo japonês já realizou investimentos em diversas empresas, neste ano de 2019.

Atualmente, o amontoado de Masayoshi Son têm uma cadeira no conselho da empresa e também possui 14,9% das ações do banco.

No mesmo dia, Helena informou que o banco estuda ainda realizar algumas integrações financeiras em conjunto com outras startups. Essas empresa também recebem investimentos dos japoneses como a Loggi, Vtex e Gympass.

A empresa Gympass, recebeu no mês de junho deste ano, cerca de US$300 milhões que foram investidos. 

O Banco Inter não realiza aliança apenas estratégica com suas companheiras de investidores, mas também com as suas parceiras intelectuais, que são as startups que são apoiadas pelo SoftBank. Com isso ambas as empresas podem trocar experiências de mercado umas com as outras.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!