IPTU Florianópolis 2020: desconto de 20% termina nesta segunda-feira

Os proprietários de imóveis da cidade de Florianópolis, capital do estado de Santa Catarina, devem ficar atentos para o prazo final de pagamento do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU Florianópolis 2020). Encerra-se nesta segunda-feira (6) o pagamento com descontos.

IPTU Florianópolis 2020: desconto de 20% termina nesta segunda-feira
IPTU Florianópolis 2020: desconto de 20% termina nesta segunda-feira

Para aqueles que optarem por fazer o pagamento à vista a prefeitura está disponibilizando um desconto de 20%. Os carnês de pagamento estão disponíveis no site IPTU Floripa. Ao acessar é necessário informar o número de inscrição imobiliária.

Leia também: Detran SC define datas diferentes para pagamento de IPVA e causa dúvidas

Ainda está disponível outro prazo para quitar o IPTU Florianópolis 2020, desta vez até o dia 5 de fevereiro. Para este, será oferecido desconto de 10%.

Já quem pagar até 5 de março terá desconto de 5%. Pagamentos podem ser realizados com cartão de crédito, na unidade do Pró-Cidadão do Centro, tanto na cota única ou de forma parcelada.

Aos que escolherem a opção de pagamento por meio de parcelas não haverá o envio de todos os boletos .Será, portanto, responsabilidade do morador retirar o documento via internet.

A prefeitura explica que medida foi tomada porque a maior parte dos contribuintes paga à vista. Desta forma, entende-se que não é preciso imprimir e enviar todos os boletos, estimando uma economia de mais de R$ 400 mil com papel e Correios.

Calendário de pagamento IPTU Florianópolis 2020

  • À vista. 20% de desconto: 06/01/2020;
  • À vista. 10% de desconto: 05/02/2020;
  • À vista. 5% de desconto: 05/03/2020;
  • Parcelado: para este, o vencimento da primeira parcela será em 5 de março. As demais quitações restantes têm prazo até o dia 05 de cada mês.

Foi detalhado que os cidadãos retirados do IPTU Social, do Valor Venal Deferido, ou para os casos em que houve redefinição da alíquota e alteração cadastral, o valor do aumento do imposto previsto para este ano foi de 2,54%.

A prefeitura explica que alteração foi em função da atualização monetária do período, sendo referenciado índice aplicado foi o IPCA.

Você gostou deste conteúdo? AVALIE:

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

IPTU Florianópolis 2020: desconto de 20% termina nesta segunda-feira

×
Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

REDAÇÃO
Cobertura e repercussão de assuntos que impactam o bolso de todos os brasileiros. A redação do FDR.com.br traz diariamente assuntos relevantes de uma forma descomplicada e confiável.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA