Rioprevidência vai trazer empréstimo consignado mais vantajoso

Servidores do Rio de Janeiro poderão contar com empréstimos consignados por meio do Rioprevidência. Segundo Sergio Aureliano, presidente da autarquia, está se estruturando um projeto que tenha como finalidade conceder a modalidade de crédito aos cariocas. A operação teria um juros aplicado 50% menores do que nas demais instituições financeiras.

Rioprevidência vai trazer empréstimo consignado mais vantajoso
Rioprevidência vai trazer empréstimo consignado mais vantajoso

Em entrevista ao portal Extra, realizada no dia 5 de dezembro, Sergio falou que o órgão está estudando as possibilidades de passar a fornecer esse serviço ainda em 2020.

Leia também: Empréstimo Agibank: saiba como solicitar

Segundo ele, trata-se de uma medida já prevista na Emenda constitucional 103 (reforma da Previdência), que tem por finalidade aumentar as chances dos trabalhadores solicitarem o crédito. E que pode reduzir em 50% os gastos que os servidores têm em bancos tradicionais.

“Ao mudar a forma de investimento do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS), está incluído o recurso do empréstimo consignado para os servidores pelo próprio fundo. Com juros baixos, o que tenho a cobrar é a meta atuarial do investimento mais as taxas de administração e o seguro”, explicou.

Hoje em dia, a empresa responsável pela margem do consignado no estado é a Talktelecom. O contrato foi fechado no mês de setembro do ano passado e está em vigência desde então por 180 dias.

A decisão de caráter emergencial ocorreu graças ao pedido judicial, realizado em agosto, impedindo o processo licitatório que autorizaria a contratação de uma empresa gestora.

Além do governo do Rio de Janeiro, o Bradesco e o Banco do Brasil também trabalham em parceria com a Talktelecom para fornecer os mesmos serviços.

Sobre o RioPrevidência

Trata-se de um Fundo Único de Previdência Social do Estado do Rio de Janeiro, criado em 1999 que tem como finalidade arrecadar, assegurar e administrar recursos para os aposentados e pensionistas do estado.

Sua fundação se deu por meio da Lei Estadual nº 3.189 e atualmente é dirigido por meio do Diretor-Presidente é Reges Moisés dos Santos.

A autarquia pública independente é responsável pelo funcionamento da previdência social no estado, tendo que controlar a administração e pagamento dos benefícios previdenciários previstos na legislação estadual, que dispõe sobre o regime previdenciário dos servidores públicos. Atualmente, o Rioprevidência conta com mais de 20 postos e agências distribuídos em todo o Estado.

Você gostou deste conteúdo? AVALIE:

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

Rioprevidência vai trazer empréstimo consignado mais vantajoso

Eduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestranda em ciências da linguagem na Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo pela mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguística, com foco na Análise Crítica do Discurso. No mercado de trabalho, passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de assessorar marcas nacionais como Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA