IPVA CE 2020: boleto está pronto para impressão

Os proprietários de veículos do estado do Ceará já podem emitir os boletos de pagamento do (IPVA CE 2020). O Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores, o serviço está sendo disponibilizado pela internet.

IPVA CE 2020: boleto está pronto para impressão
IPVA CE 2020: boleto está pronto para impressão

O governo do estado divulgou nesta quinta-feira (2) as atualizações sob o pagamento do imposto.

Leia também: Pagamento do DPVAT começa já na próxima semana; entenda

De acordo com as informações divulgadas será possível baixar os boleto através do aplicativo Meu IPVA, disponível para download gratuito nas lojas Play Store e App Store.

Ainda é possível emitir o boleto no site da Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz-CE). Para ter acesso ao documento é preciso ter em mãos informação do chassi do veículo, ou do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam) e da placa.

Pagamento pode ser feito normalmente nos bancos Caixa Econômica, Bradesco, Banco do Brasil (BB), Banco do Nordeste do Brasil (BNB), Santander, Itaú e nas casas lotéricas.

Ainda há a opção de quitar o imposto com cartões de crédito vinculados ao Banco do Brasil ou Bradesco.

É possível liquidar o IPVA CE 2020 em cota única com desconto de 5% sob o valor total da dívida. Neste caso, para ganhar o benefício é necessário realizar o pagamento até o dia 31 de janeiro.

Outra modalidade de pagamento é em cinco parcelas, com vencimentos nos dias 10 de fevereiro, 10 de março, 13 de abril, 11 de maio e 10 de junho. O número de parcelas é definido observando o critério de valor mínimo de R$ 100.

Uma das novidades para este ano é que os proprietários de veículos irão pagar o valor a menos do imposto. Segundo a Sefaz, a base de cálculo do imposto registrou queda média de 4,29% em comparação a 2019.

Em 2020, cerca de 2 milhões e 290 mil serão tributados. A previsão do governo é arrecadar em torno de R$ 1,084 bilhão. Deste total, 50% recolhido será repassado para o Tesouro Estadual. Sendo o demais destinados aos municípios onde os veículos estão licenciados.

O cálculo do imposto será feito levando em consideração o levantamento divulgado pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), que monitora os preços médios de mercado dos veículos, e consultou os dados do Sindivel (Sindicato dos Revendedores de Veículos Automotores do Ceará).

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!