IPTU Maringá 2020: pagamento com desconto vai até esse mês

Proprietários de imóveis devem ficar atentos ao calendário de pagamentos do IPTU Maringá 2020. A prefeitura divulgou benefícios para os contribuintes que quitarem o tributo de forma adiantada.

IPTU Maringá 2020: pagamento com desconto vai até esse mês
IPTU Maringá 2020: pagamento com desconto vai até esse mês

Para este ano, será oferecido descontos de 10% para quem pagar à vista o IPTU Maringá 2020. Mas para obter o benefício é necessário que os pagamentos sejam realizados até o dia 24 de janeiro.

Leia também: Consulta ao IPTU 2020 está disponível na internet

A prefeitura irá enviar os carnês pelos Correios. O prazo de recebimento será a partir dos primeiros dias do ano com prazo final até o dia 15.

O calendário de pagamento do imposto segue determinações detalhadas pela prefeitura. Ainda é possível realizar o parcelamento do tributo total.

A falta de pagamento do imposto pode acarretar em problemas financeiros para o proprietário. Ao ser considerada dívida ativa, haverá inscrição do CPF do titular nos serviços de crédito, como SPC e Serasa.

De acordo com a Secretaria da Fazenda (SeFaz), a expectativa para arrecadação do imposto é próxima a R$ 110 milhões apenas em janeiro. Na soma geral o esperado é de R$ 248 milhões.

Já para aqueles que não podem quitar o IPTU Maringá 2020 até o prazo de 24 de janeiro, no qual oferece o desconto de 10%, haverá a possibilidade de pagar o tributo à vista até o dia 10 de fevereiro com desconto de 7%.

“No ano passado, 50% dos contribuintes aproveitaram o desconto e pagaram à vista”, afirma a gerente de Tributos Imobiliários, Sonia Aparecida Tozo.

Quando comparado a 2019, o IPTU 2020 traz um reajuste de 3,22%. Imposto é cobrado sobre a propriedade de terrenos, casas, apartamentos e imóveis comerciais. O carnê também inclui a taxa de coleta de lixo e de iluminação pública.

Caso o contribuinte deseje retirar o boleto de pagamento do imposto via internet, o procedimento deverá ser realizado via site da Prefeitura de Maringá.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!