IPTU 2020 Campinas começa a ser distribuído aos moradores

Na quinta-feira (2), os moradores da cidade de Campinas, interior de São Paulo, começaram a receber os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU 2020 Campinas) que deve ser pago neste ano.

IPTU 2020 Campinas começa a ser distribuído aos moradores
IPTU 2020 Campinas começa a ser distribuído aos moradores

 

Aqueles que têm imóvel comercial e que desejarem pagar o imposto em cota única ou a primeira parcela, devem realizá-lo até o dia 23 de janeiro. Já o imposto para os contribuintes que têm imóvel residencial, irá vencer em 7 de fevereiro na primeira parcela.

Leia também: Boleto do IPTU 2020 começa a ser entregue nas principais capitais

Os cidadãos que optarem por pagar em cota única, o desconto oferecido pela prefeitura é de 4%. Os contribuintes que realizaram o pagamento do imposto do ano passado, nas datas de vencimento, terão direito a descontos cumulativos de 3%. Com isso, aqueles que tiverem os dois podem acumular até 7% de desconto. 

Os moradores que não receberem o carnê podem retirar a segunda via no site da prefeitura do município.

Neste ano, os residentes da cidade tiveram um aumento de 10% no valor do IPTU 2020 Campinas para imóveis residenciais. O reajuste foi sancionado no mês de novembro pelo prefeito Jonas Donizetti (PSB) e já era previsto desde o ano de 2017.

Conforme o informado pela prefeitura, foram emitidos cerca de 481 mil carnês, nestes boletos de pagamentos estão inclusos também a taxa de lixo.

A prefeitura pretende arrecadar ao todo R$731,9 milhões com o pagamento do imposto pelos contribuintes.

O IPTU é cobrado pela prefeitura de cada município brasileiro e deve ser paga por aqueles que possuem um imóvel em área urbana, seja ele uma casa, apartamento, sala comercial ou outros tipos de propriedade. 

O valor a ser pago varia de acordo com algumas características como município, o imóvel, a construção em entre outros. 

Os moradores que não realizarem o pagamento do IPTU 2020 Campinas, pois se ficar em dívida terá o acréscimo de multa e de juros, pelo período de inadimplência. 

O contribuinte também não conseguirá realizar a negociação do imóvel ou colocá-lo à venda. Alguns imóveis chegam a ir a leilão para que a prefeitura receba esse dinheiro.

 

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!