Caixa Econômica comemora recorde alcançado em 2019

O ano de 2019 teve índices históricos para a Caixa Econômica Federal. A expectativa é de ter acumulado o melhor resultado em lucros da história do banco. De acordo com o presidente do banco, Pedro Guimarães, o anúncio dos dados exatos será feito em fevereiro. Mas, depois de feita as análises, os índices mostram um faturamento recorde.

Caixa Econômica comemora recorde alcançado em 2019
Caixa Econômica comemora recorde alcançado em 2019

“Não posso colocar o número, até porque ele não fechou, mas será o maior lucro da história da Caixa”, completa Pedro.

Ainda de acordo com o presidente, alguns dos fatores que contribuíram para o resultado foi a redução do juro cobrado pelo banco. Ainda associado a uma entrada de mais de 1 milhão de clientes em apenas seis meses.

Leia também: Caixa Econômica anuncia linha de crédito imobiliário diferenciada

Outros fatores também são analisados por Guimarães que destaca os avanços realizados pelo banco durante todo o ano como um ponto chave para a garantia de uma melhor experiência aos clientes e, como consequência, o melhor faturamento da história.

“Tivemos na semana passada o primeiro contrato em braile para crédito imobiliário. É inacreditável, mas não havia no mercado brasileiro nenhum contrato em braile”, enfatiza. Ele ainda destaca que o serviço estará disponível para todas as pessoas com deficiência visual.

O crédito imobiliário também teve um avanço significativo na Caixa Econômica. O presidente detalha que a redução taxa básica de juros (Selic) tem sido aproveitada para oferecer aos clientes melhores condições.

Essa mudança tem provocado reações positivas sob a percepção do banco para os clientes. Os dados são de pesquisas internas feitas pela rede que explicam que tal ponto atraí cada vez mais o interesse de novos clientes. A análise pontua que os novos correntistas observam essas reduções de juros na hora de escolher o banco.

“Quanto menor a taxa Selic, menor o custo de financiamento [oferecido] no banco. Por consequência, nós da Caixa Econômica Federal vamos repassar parte disso para os clientes e para a sociedade”, finaliza.