Investir na NuConta é uma boa solução? Veja!

Como uma alternativa contrária aos tradicionais bancos nacionais, o Nubank é uma solução digital que vem revolucionando a forma como os brasileiros se relacionam com seu dinheiro. Trazendo como uma das opções a NuConta.

Investir na NuConta é uma boa solução? Veja!
Investir na NuConta é uma boa solução? Veja!

A conta digital do Nubank, chamada de NuConta, ao ser lançada provocou um enorme repercussão no setor financeiro. Por sua facilidades, que inclui não cobrar tarifas tradicionais que bancos já estão acostumamos a cobrar.

Leia também: Nubank tem tarifa oculta que poucos usuários sabem

Mas será que vale a pena investir na NuConta? A Money Times, separou algumas dicas e funcionalidades da NuConta que detalha as suas opções de investimento.

A conta tem a opção “guardar dinheiro”. Nela, é possível realizar uma espécie de poupança. A empresa paga 100% do CDI, que hoje está em 4,4% a.a. Pelo fato de ter uma liquidez quase que imediata, pois você consegue sacar seus valores em um banco 24hrs, muitas pessoas preferem deixar seus valores lá.

Este ponto faz com que a fintech tenha destaque, pois oferece um valor percentual maior que bancos já mais antigos no mercado brasileiro.

Originalmente a Nubank começou a ser usada como uma segunda opção dos usuários. Quando a empresa começou a crescer, e após a alta adesão de clientes por seu cartão de crédito, foi possível criar a Nuconta.

Inicialmente, a empresa foi implementada com uma única função: Disponibilizar cartão de crédito.

Ao ser utilizada como uma reserva de emergência, a NuConta apresenta uma maior rentabilidade justamente por você estar financiando as operações de bancos ou financeiras.

Além de guardar o dinheiro em conta conta, a Nubank não cobra tarifas de manutenção ou taxas. Os TEDs gratuitos para qualquer banco facilitam seus pagamentos.

É possível transferir dinheiro para a NuConta ou receber depósitos através de boleto, evitando as taxas que os bancos cobram.

A NuConta é uma modalidade de conta chamada “Conta de Pagamento”, que permite que ela seja aplicada em Títulos Públicos Federais e que o saldo fique sempre rendendo.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!