Nubank tem tarifa oculta que poucos usuários sabem

O Nubank é uma das plataformas de finanças mais conhecidas no cenário digital. A fintech vem conquistando diversos clientes com seus serviços bancários. Mas apesar de ser o aplicativo financeiro mais baixado em todo o mundo, a aplicação ainda causa dúvidas e curiosidades.

Guia Nubank: tire suas dúvidas sobre a fintech mais baixada no mundo
Guia Nubank: tire suas dúvidas sobre a fintech mais baixada no mundo

As soluções oferecidas pela empresa incluem cartão de crédito, conta digital, poupança, programa de pontos e taxa zero em algumas transações. Mas, para tirar algumas dúvidas, o FDR preparou uma lista com as perguntas mais comuns.

Leia também: TEDs e boletos do Nubank funcionarão de forma diferente

Qualquer pessoa pode ter a Nuconta?

Sim, qualquer pessoa pode obter uma conta no Nubank, chamada de NuConta. Para isso é preciso ser brasileiro, ter no mínimo 18 anos, estar com o CPF regular perante a Receita Federal e ter um smartphone compatível com os aplicativos para Android (versão 4.4 ou superior) ou iOS (versão 10 ou superior). Já o cartão de crédito só será oferecido mediante análise.

O Nubank cobra tarifa?

A NuConta não tem anuidade, assim como o cartão de crédito. Na conta digital é possível transferir seu dinheiro para qualquer banco, e fazer depósitos através de um boleto sem pagar nenhuma taxa.

Mas ao realizar os saques no Banco24Horas e Saque e Pague, o cliente terá de pagar tarifa de R$ 6,50 referente ao preço de custo. Ou seja, só paga quem usar e quando usar.

Como ter o cartão de crédito Nubank?

Para ter a solução é preciso passar por uma análise de crédito. Sendo assim, este processo é detalhado pela empresa desta forma: ele baseia-se em informações de bancos de dados públicos e em critérios próprios internos. Tudo isso gera uma pontuação interna para entender quais perfis de uso se encaixam na rede.

O que fazer se não for aprovado?

O Nubank orienta aos clientes realizarem solicitações de crédito em um período de tempo depois de sua inclusão como débito. Anteriormente existia uma lista de espera para a função, mas já foi extinta.

Todas as pessoas que se cadastrarem para ser clientes do Nubank receberão acesso a NuConta e passarão por análise de cadastro e crédito. Se forem aprovadas, também receberão o convite para o cartão.

Como funciona o programa Rewards?

O Nubank Rewards é um programa de pontos pagos da marca. Nele é possível acumular pontos, que nunca expiram, em tempo real. Além disso, em vez de acumular pontos em dólar como na maioria dos outros programas, no Nubank Rewards cada 1 real equivale a 1 ponto, evitando as conversões confusas.

É possível usar esses pontos para troca de compras de hotéis e passagens aéreas de qualquer companhia ou rede do mundo. Além de ter contas de serviços e produtos parceiras para quitar mensalidades e taxações da fatura mensal.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!