TEDs e boletos do Nubank funcionarão de forma diferente

No fim de ano diversos seguimentos de compras e serviços adotam novas estratégias para atender as festividades e datas consideradas como feriados no Brasil. No Nubank, solução financeira digital, o processamento de TEDs e pagamentos durante este período também terão modificações.

TEDs e boletos do Nubank funcionarão de forma diferente
TEDs e boletos do Nubank funcionarão de forma diferente

As mudanças são referentes aos feriados bancários que afetam o funcionamento de diversas funções relacionadas as aplicações da NuConta, conta digital da empresa.

Para isso, o banco orienta a realizar pagamentos em horários e dias específicos para não ter problemas.

Leia também: Usar o contactless do Nubank traz chances de ganhar R$500 mil

Mas, mesmo com as alterações previstas, o Nubank destaca que não haverá alterações em procedimentos feitos entre transferências de Nucontas. Ou seja, “tanto no dia do Natal quanto do ano novo, você pode transferir para outra NuConta quando quiser e sem preocupações”, detalha a empresa.

Para o ano novo, o Nubank orienta que os TEDs sejam realizados no dia 31 de dezembro, o último dia do ano, até às 11h30 da manhã.

Qualquer procedimento bancário, seja ele, TED, depósito por DOC ou pagamento feito no dia 1º de janeiro ou depois das 11h30 do dia 31 de dezembro, será automaticamente agendado para o dia útil seguinte, em 2 de janeiro.

A empresa ainda destaca que no dia 1º de janeiro, pagamentos e TEDs não estarão disponíveis.

TED e DOC são modalidade de transferência bancária para bancos com titulares diferentes. No DOC é possível encaminhar até R$4.999,99 e o dinheiro caí na conta entre 1 e 2 dias úteis. O TED não determina valor para depósito, mas só pode ser feito até às 17 horas.

No demais bancos o funcionamento e orientações também são modificados. De acordo com dados da Federação Brasileira de Bancos, a Febraban, no último dia útil do ano, 31 de dezembro, não haverá atendimento ao público em nenhuma agência bancária.

Já no dia 1º de janeiro de 2020, os bancos também não vão funcionar. A Federação ainda pontua que nos dias 26, 27 e 30 de dezembro as atividades seguem em horário normal.

Por fim, a orientação do Nubank é agendar os pagamentos. “Se você tem contas a vencer entre os dias 24 de dezembro e 3 de janeiro, o melhor a fazer é agendá-las para que possam ser pagas antes disso – não se esqueça: boletos podem levar até três dias para serem processados”, conclui.

Caso haja alguma dúvida, a empresa detalha que os seus canais de atendimento estarão disponíveis para consulta sem interrupção.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!