IPTU 2020: Aracaju iniciou a entrega dos carnês para pagamento

Os moradores da capital de Sergipe devem ficar atentos, pois os carnês de pagamento do IPTU Aracaju 2020 começaram a ser entregues nessa segunda-feira (30). Para o próximo ano, o tributo contou com um reajuste de 3,22% em comparação a 2019. As cobranças começam a ser realizadas a partir do mês de janeiro e se estenderão em caso de parcelamento.

publicidade
IPTU Aracaju 2020: começou a entrega dos carnês
IPTU Aracaju 2020: começou a entrega dos carnês

Quem optar pela tarifa única terá um desconto de 7,5% no valor total e precisará encerrar o débito até o próximo dia 15. Em caso de dívidas anteriores com o município, haverá também um desconto de 2,5% para poder finalizar a pendência.

Leia também: Boleto do IPTU 2020 começa a ser entregue nas principais capitais

publicidade

Já os proprietários que desejarem parcelar, a data de vencimento do primeiro mês será no dia 5 de fevereiro e nos demais dias 5 dos meses seguintes.

Há a chance de dividir o IPTU Aracaju 2020 em até 10 vezes, desde que a parcela tenha um valor mínimo de R$ 93. Nesse caso, os contribuintes não contarão com descontos.

Consulta online IPTU Aracaju 2020

Além dos boletos físicos, a partir dessa quarta-feira (01), será possível ter acesso ao carnê digital. Para isso, basta acessar o site da prefeitura de Aracaju e emitir o documento.

Ao entrar no portal, procure pela opção serviços e impostos, selecione a aba pagamento de IPTU e ao informar o número de registro do imóvel você poderá baixar o boleto.

É preciso ficar atento as possibilidades de isenção. Em abril deste ano, o prefeito Edvaldo Nogueira aprovou a lei de ampliação do limite do IPTU.

Os contribuintes que recebem até dois salários mínimos e sejam proprietários de imóveis avaliados em até R$ 160 mil estão livros do tributo.

publicidade

“Nós estamos finalizando as análises dessas isenções mas, quem ainda não teve o pedido analisado e teve isenção no ano passado, ela continua mantida, não tem nenhum prejuízo. Quando concluirmos esse trabalho, deveremos estar com um entorno de 50 mil imóveis isentos em Aracaju”, informou o secretário municipal da Fazenda Jeferson Passos.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Valores

Os valores variam de acordo com a localização e avaliação financeira/imobiliária do imóvel. Quanto mais caro e cobiçado o terreno, maior será a cobrança do imposto. Para calcular o valor final, o município leva em conta as alíquotas e preço de venda do espaço.

publicidade

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!