Bancos digitais receberão parceria para venda de criptomoeda

As moedas digitais são apontadas como o futuro dos pagamentos. Para realizar qualquer transação não será mais necessário ter dinheiro em espécie. A tendência dos bancos digitais tem se popularizado no Brasil. E seguindo a movimentação de mercado, eles vão receber parceria para a venda de criptomoedas.

Bancos digitais receberão parceria para venda de criptomoeda
Bancos digitais receberão parceria para venda de criptomoeda

Esperando a expansão de seus negócios, a Ripple, empresa por trás da XRP – terceira maior na área de criptomoeda do mundo, deseja atuar em terras brasileiras já no próximo ano.

Leia também: C6 Bank lança novidade para interessados em investir

De acordo com o diretor-geral da Ripple no Brasil, Luiz Antonio Sacco, em entrevista à Reuters disse que potência do seguimento deve anunciar em breve as parceiras com bancos brasileiros, inclusive os digitais.

Atualmente, a Ripple já está trabalhado com grandes bancos do país, a exemplo do Santander, Bradesco e o Banco Rendimento. Já as expectativas para o próximo ano são ampliar a sua participação e atuar com frente aos bancos digitais.

O novo negócio deve incentivar a utilização da criptomoeda XRP para pagamentos de remessas internacionais entre pessoas, por meio das soluções já criadas pela marca integradas as facilidades dos bancos nacionais.

“Com os sucessivos avanços na regulamentação bancária brasileira para facilitar as transações financeiras, inclusive internacionais, as oportunidades aqui crescerão bastante nos próximos anos”, destaca o diretor da empresa no Brasil

Em 2019, a empresa já caminhou com seus primeiros passos no mercado brasileiro, com objetivo de expandir não apenas no país, mas em toda América latina. Luiz anda destaca que o Brasil é um dos países líderes de inovações tecnológicas.

E, segundo sua avaliação, a chegada da RippleNet permitiria excelentes e eficientes experiências de pagamento transfronteiriço para seus clientes.

A nível mundial, em julho deste ano a empresa firmou parceria estratégica com a MoneyGramm, gigante de transferência de valores. De acordo com os projeções firmadas,  Ripple será um parceiro-chave da empresa tendo um contrato inicial de dois anos.

Recentemente também a Ripple conseguiu coletar investimento de US $ 200 milhões em uma rodada liderada por grandes empresas. Dinheiro será usado para ampliar ainda mais a utilidade de sua criptomoeda, XRP. Além de melhorar a tecnologia blockchain.

Você gostou deste conteúdo? AVALIE:

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

Bancos digitais receberão parceria para venda de criptomoeda

×
Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

REDAÇÃO
Cobertura e repercussão de assuntos que impactam o bolso de todos os brasileiros. A redação do FDR.com.br traz diariamente assuntos relevantes de uma forma descomplicada e confiável.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA