C6 Bank lança novidade para interessados em investir

O C6 Bank está cada vez trazendo mais vantagens aos seus clientes. Na última semana, o banco lançou uma novidade para os usuários que estão interessados em investir parte do seu dinheiro em uma mesma plataforma. 

C6 Bank lança novidade para interessados em investir
C6 Bank lança novidade para interessados em investir

Para se igualar a concorrência, a rede anunciou uma novidade aos seus clientes na última sexta-feira (20). O banco lançou uma plataforma de fundos de investimentos que está disponível no aplicativo dos correntistas. 

Leia também: Lançamento C6 Bank tem produtos internacionais

O C6, até agora, contava com aplicações em CDBs próprios, esses investimentos tinham uma rentabilidade de até 124% do CDO. E dependia do prazo de vencimento do investimento.

Após lançar o novo serviço, o aplicativo irá oferecer 13 opções de fundos de sete gestoras. Esse fundos são de renda fixa e renda variável. O investimento inicial que os usuários farão é de R$500.

O banco espera oferecer mais fundos no próximo ano, chegando a somar 100 logo no primeiro trimestre.

Em entrevista ao jornal Exame a chefe de fundos do C6 Bank, Fabiana Okamoto Mantovani afirmou que essa diversificação de investimento, se adéqua a cada cliente. 

“Estamos preparando uma grade diversificada de fundos, em categoria, estratégia, nível de risco, volume de aplicação e prazo de investimento, o que permite montar uma carteira de investimentos adequada ao perfil de investimento de cada cliente”, afirma Fabiana.

O banco anunciou também que irá oferecer os fundos flagship, ou seja, os fundos multimercados que agora estão fechados.

Mas abrirá uma janela de captação para os clientes do C6 Bank, isso deve acontecer nos próximos seis meses. 

A plataforma contará com opções para os investidores qualificados, ou seja, para aqueles que tem um patrimônio investido em 1 milhão de reais ou mais. 

Além disso, o banco quer acrescentar em seu aplicativo opções de investimentos como planos de previdência privada e títulos públicos.

C6 Bank

Fundado em 2018, o C6 Bank, obteve licença do Banco Central no começo de 2019. Semelhante a outros bancos digitais não tem agências físicas e o atendimento oferecido é inteiramente online.

O nome do banco é uma alusão ao carbono, que está na tabela periódica, representado pela letra C, enquanto o 6 é o número atômico deste elemento químico. 

O carbono é um dos átomos mais versáteis, podendo se unir de várias formas para criar as mais diferentes substâncias.

O banco recebe esse nome, pois a proposta do C6 é ser versátil para atender desde os clientes que buscam a máxima simplicidade, até o cliente que exige maior refinamento no serviço.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!