Funcionamento dos bancos nesta semana serão diferenciados; confira!

Se você ainda tem alguma pendência bancária que precisa ser resolvida em 2019 fique atento. Essa segunda-feira (30), é o último dia do ano em que as agências estarão abertas para atender ao público. O horário de funcionamento dos bancos será normal, entretanto a partir de amanhã (31) todas as unidades estarão fechadas.

publicidade
Funcionamento dos bancos nesta semana serão diferenciados; confira!
Funcionamento dos bancos nesta semana serão diferenciados; confira!

Ao longo do dia, todos os serviços tradicionalmente resolvidos nos bancos poderão ser realizados. Pagamentos, depósitos, empréstimos, saques e demais solicitações estarão sendo realizadas até o fim do expediente.

Acesse também: Negociar dívidas com os bancos até esse mês traz vantagens

publicidade

Já nessa terça-feira (31) e na quarta-feira (01) as unidades estarão fechadas. As atividades voltarão a funcionar a partir de quinta-feira (02), com horário de expediente normal e todas as operações bancárias.

As informações foram divulgadas e conformadas pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

Funcionamento dos bancos para pagamentos

Quem precisar encerrar algum débito que tenha como prazo o dia 31 de dezembro ou 1 de janeiro pode ficar tranquilo, pois os valores serão aceitos no dia 2 sem cobranças extras e multas.

As instituições financeiras não irão considerar os próximos dois dias como dias úteis, sendo assim qualquer prazo será reparado para quando as mesmas retornarem ao serviço.

Há também a possibilidade de deixar os débitos agendados por meio dos aplicativos dos bancos ou nos próprios caixas eletrônicos.

A Frebaban relembra que, mesmo com as unidades físicas fechadas, os canais alternativos de atendimento bancário, como mobile e internet banking, caixas eletrônicos, banco por telefone e correspondentes para fazer transações financeiras estarão funcionando.

publicidade

“Mesmo durante feriados, os canais eletrônicos e caixas eletrônicos funcionam normalmente, facilitando a vida do consumidor”, explicou o diretor-adjunto de Operações da Febraban, Walter Tadeu de Faria.

Principais serviços em 2020

Ao retornar as atividades, espera-se um grande fluxo de pessoas nas agências para poderem resolver questões relacionadas a pagamentos como o IPTU e o IPVA. Impostos tradicionalmente cobrados nessa época do ano.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Além disso, nas unidades da Caixa Econômica Federal se espera também um grande número de pessoas que ainda não realizaram saque da modalidade imediata do FGTS. O pagamento do benefício estará ocorrendo até o dia 31 de março e deve ser feito em alguma unidade da lotérica ou na Caixa, exclusivamente.

publicidade

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!