2° via IPTU Petrópolis 2020: governo organiza atendimento presencial

Moradores da região metropolitana do estado do Rio de Janeiro, contam com esquema especial para retirada da 2° via IPTU Petrópolis 2020. A estrutura está sendo montada pela prefeitura a fim de atender o maior número possível de moradores.

2° via IPTU Petrópolis 2020: governo organiza atendimento presencial
2° via IPTU Petrópolis 2020: governo organiza atendimento presencial

 

O ponto será instalado no Centro de Cultura Raul de Leoni, localizado na Praça Visconde de Mauá, 305, Centro.

No espaço será possível emitir a 2° via do IPTU Petrópolis 2020. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e no sábado, dia 04, das 9h às 14h.

Leia também: Consulta ao IPTU 2020 está disponível na internet

De acordo com a prefeitura, o local estará disponível para receber os moradores da cidade a partir do próximo dia 2 de janeiro. Em Petrópolis são 116.782 imóveis cadastrados pela Secretaria de Fazenda que devem realizar o pagamento do imposto no próximo ano.

Para 2020 a prefeitura da cidade está oferecendo condições especiais para pagamentos. Os proprietários de imóveis que desejarem quitar o IPTU Petrópolis 2020 em cota única recebem 9% de desconto, prazo limite para quitar a dívida é no próximo dia 6 de janeiro.

Além deste, a prefeitura ainda oferece 7% de desconto para os que optarem em quitar a cota única até 6 de fevereiro, ou ainda 5% para aqueles que optarem pelo último vencimento, no dia 6 de março.

Ainda é possível realizar o pagamento em parcelas, mas para esta modalidade não é oferecido descontos aos contribuintes.

Os boletos da 2° via do IPTU Petrópolis 2020 podem ser emitidos no site da prefeitura. Para realizar este procedimento é necessário que o interessado informe apenas o número de inscrição do imóvel ao imprimir o boleto de pagamento.

Ou caso prefira, pode comparecer para o atendimento presencial em uma das seis baias disponíveis no Centro de Cultura. Espaço para 30 pessoas aguardarem sentadas, recepção com orientação, distribuição de senhas, computadores e impressoras.

Esta solução foi observada pelo prefeito prefeito Bernardo Rossi como uma alternativa para as pessoas que preferem fazer a retirada do boleto para pagamento presencialmente.

“Montamos esta estrutura especial no Centro de Cultura e direcionamos um maior número de servidores para este serviço. A intenção é dar mais conforto ao contribuinte e agilizar o atendimento”, destaca.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!