IPTU Dormentes 2019: prefeitura estende jornada para atender endividados

Os contribuintes do município de Dormentes, no Sertão do Estado de Pernambuco, devem ficar atentos pois a prefeitura estendeu o programa para realizar o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU Dormentes 2019). Isto é, o imposto atrasado desse ano que está terminando. O prazo vai até a próxima terça-feira (31).

IPTU Dormentes 2019: prefeitura estende jornada para atender endividados
IPTU Dormentes 2019: prefeitura estende jornada para atender endividados

A Prefeitura de Dormentes prorrogou o pagamento do imposto para que os seus contribuintes não fiquem inadimplentes, estabelecendo horário especial para atender os moradores.

Leia mais: Pagamento do IPTU 2020: dicas para programar fim do débito

Para isso o setor de tributos precisou estender o seu horário de atendimento. Desde ontem (26), os funcionários estão atendendo das 7h30 até às 15 horas. 

Hoje (27), o horário de atendimento continua especial para que seja possível atender o maior número de endividados possíveis. O setor responsável pelo IPTU Dormentes 2019 fica no prédio onde funciona a prefeitura. 

O governo municipal informou por meio da assessoria que no dia 31 não terá expediente e caso algum contribuinte não consiga realizar o pagamento do tributo até esta sexta-feira (27), pode voltar a prefeitura no dia 2 de janeiro, primeiro dia útil do ano. 

Os contribuintes que estão inadimplentes tiveram dois meses para realizar o pagamento da dívida do IPTU Dormentes 2019 em cota única.

Vale lembrar que a falta de pagamento em Dormentes acarretará para o contribuinte uma multa de 1% ao mês e em casos mais extremos o proprietário pode até perder o imóvel.

O nome do proprietário do imóvel é inscrito em dívida ativa e a solicitação de crédito em bancos, provavelmente, será negado à ele.

Sobre o IPTU Dormentes

O IPTU é um imposto cobrado pela prefeitura e incide sobre imóvel em área urbana, seja ele uma casa, apartamento, sala comercial ou outros tipos de propriedade. 

O valor do IPTU varia de acordo com o valor venal da propriedade, que é utilizado como base para o cálculo. 

Algumas cidades realizam essa cobrança de forma antecipada, aproveitando que seus contribuintes recebem nessa época do ano salário extra, como o 13º.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!