IPTU Bauru 2020: prefeitura anuncia mudanças no valor

Na última quinta-feira (19), a prefeitura de Bauru publicou um decreto que determina um reajuste no Imposto Predial e Territorial Urbano, o IPTU Bauru 2020. Com isso, o aumento no tributo e as taxas terão um reajuste de 3,27% no próximo ano. 

IPTU Bauru 2020: prefeitura anuncia mudanças no valor
IPTU Bauru 2020: prefeitura anuncia mudanças no valor

A publicação também trouxe as datas para a realização do pagamento do tributo. A primeira parcela única deverá ser paga até o dia 15 de abril, para que o contribuinte possa ter o desconto. 

Acesse também: Pagamento do IPTU 2020: dicas para programar fim do débito

Já aqueles que optarem por pagar o imposto na cota única, mas com um prazo maior, terão até o dia 15 de maio para quitar o IPTU Bauru 2020, porém sem o desconto. Os moradores também podem optar pelo parcelamento, em quatro ou em nove vezes. 

Como já ocorre há dois anos, aqueles contribuintes que imprimirem o seu boleto terão um desconto de 10% no pagamento à vista, em abril. Os moradores podem usufruir deste benefício acessando o site da prefeitura a partir do dia 6 até o dia 31 de janeiro.

Os contribuintes que desejarem receber o carnê de pagamento em casa terão um desconto de 5% no pagamento à vista. 

No próximo ano, os moradores deixarão de contar com os redutores que eram aplicados no imposto, desde a sua aprovação na revisão da Planta Genérica no ano de 2017.

No ano passado eles foram inseridos após a Câmara realizar o pedido e foram aprovados para o ano de 2018, e mais tarde prorrogados até este ano. Agora, a cobrança do IPTU Bauru 2020 será realizada sem esse benefício.

A Contribuição de Iluminação Pública (CIP) para imóveis que tem em sua área construção, é cobrado em conjunto com a tarifa de energia elétrica.

Mas, para os imóveis sem construção, isto é, terrenos baldios, essa taxa é cobrada em uma única vez, junto com a primeira parcela do imposto em abril. O valor é de R$18,15.

Nesta publicação, também foram divulgadas as taxas de Fiscalização de Estabelecimentos (TFE) e o Imposto Sobre Serviços (ISS). 

As Taxas de Fiscalização de Estabelecimentos (TFE) têm data de vencimento no dia 31 de março. Isso para o pagamento em parcela única ou a primeira parcela para os contribuintes que optarem por dividir em até quatro vezes. As outras parcelas vencerão em abril, maio e junho.

As empresas que estão localizadas em Bauru, pagam entre uma e três taxas de fiscalização, isso irá depender do setor em que exerce atividade. Esse tributo vem detalhado no carnê de pagamento.

O decreto apresenta também os novos valores do ISS, nos casos de alíquotas específicas. Na maior parte dos segmentos o pagamento varia entre 2% e 5% do valor do serviço.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!