13° salário do Rio é liberado para mais um grupo

Servidores do Município do Rio do Janeiro, vão receber nesta sexta-feira (27) a segunda parcela do 13° salário do Rio. O benefício será repassado para aqueles que recebem mensalmente mais de R$ 3 mil.

13° salário do Rio é liberado para mais um grupo
13° salário do Rio é liberado para mais um grupo

As informações são garantias da Secretaria Municipal de Fazenda que confirmou via nota enviada à imprensa o repasse. A decisão veio logo depois do anúncio do prefeito Marcelo Crivella feito na última sexta-feira (20).

Acesse também: Cartões do metrô para réveillon do Rio: entenda como funciona

De acordo com a secretária o pagamento do 13° salário do Rio será feito ao longo do dia. Com o pagamento irá contemplar o abono dos mais de 176 mil servidores ativos e inativos.

Já aqueles servidores municipais que ganham até R$ 3 mil já receberam a segunda parte do décimo terceiro no último dia 23. O repasse também contemplou os funcionários da Comlurb, a Companhia Municipal de Limpeza Urbana.

O 13° salário do Rio dos servidores públicos

Anualmente é repassado para todos os trabalhadores o benefício do décimo terceiro salário. Seja ele da iniciativa privada ou pública, o valor é uma garantia pela constituição.

Mas, apesar de claras para o setor privado, são bastante diferentes para o 13° salário dos servidores públicos que contam com estratégia definida pela administração do governo no qual está vinculado.

Profissionais contratados pelo estado têm os pagamentos feitos de acordo com o que está no estatuto de cada categoria ou com o dinheiro disponível no caixa dos governos estaduais ou municipais. As datas são variáveis.

Já os servidores federais, aqueles ativos, aposentados ou pensionistas, têm um calendário de recebimento recorrente no mês de junho, por exemplo.

Todo o fluxo é realizado através do próprio estado ou município. Por se tratar de um movimento realizado dentro do próprio setor estatal, a situação de pagamento pode se tornar ainda mais complexa, tendo em vista que a crise fiscal faz com que muitos precisem parcelar o benefício, algum estados ainda não realizaram a quitação do débito de 2018.

Você gostou deste conteúdo? AVALIE:

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

13° salário do Rio é liberado para mais um grupo

REDAÇÃO
Cobertura e repercussão de assuntos que impactam o bolso de todos os brasileiros. A redação do FDR.com.br traz diariamente assuntos relevantes de uma forma descomplicada e confiável.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA