Cartões do metrô para réveillon do Rio: entenda como funciona

Cariocas que forem curtir o réveillon do Rio de Janeiro na Praia de Copacabana precisão ficar atentos aos prazos de compra dos cartões especiais do Metrô. A partir desta quinta-feira (26), só será possível adquirir o passe na Estação Carioca, localizada no centro da cidade. O horário de funcionamento será das 10h às 21h e atenderá todos até o dia 30.

publicidade
Cartões do metrô para réveillon do Rio: entenda como funciona
Cartões do metrô para réveillon do Rio: entenda como funciona

O card será utilizado para quem for curtir a queima de fogos do réveillon do Rio na praia. Durante a madrugada do dia 31 dezembro a 1 de janeiro, os cartões unitários, pré-pagos, Giro, RioCard e também o pagamento por aproximação de cartão de crédito não serão aceitos.

Leia também: IPVA 2020 RJ: valor menor anima motoristas

publicidade

O transfer acontecerá exclusivamente pelo cartão especial que funcionará das 19h até às 05h.

Até quarta-feira (25), era possível emitir as passagens nas estações Pavuna (estação terminal da zona norte), Uruguai (estação terminal da Tijuca), Central, Carioca, Siqueira Campos (Copacabana, na zona sul) e Jardim Oceânico (estação terminal da Barra da Tijuca, zona oeste).

Agora, quem desejar precisará ir até a central carioca para comprar e poderá lidar com uma chance de esgotamento.

Ao todo, serão ofertados cerca de 158 mil cartões, cinco mil a mais do que no ano passado. A venda foi iniciada no dia 9 de dezembro e deve superar os números do ano passado.

Na momento da aquisição, os passageiros precisarão escolher o horário de ida e volta que irá variar das 19h e 0h até às 5h. O valor da passagem é igual aos demais dias do ano, saindo por R$ 4,60 cada viagem.

No caso de pessoas com deficiência, crianças menores de seis anos e idosos acima dos 65, a gratuidade permanecerá, conforme exige a lei. Estes não precisarão de transfer ou comprovação e poderão circular livremente nas estações.

publicidade

Segundo a gestão administrativa do Metrô do Rio, até então foram vendidos 30% dos cartões e a maioria escolheu chegar em Copacabana entre 19h e 21h. Os horários mais livres são a partir das 22h.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Espera-se que mais de um milhão de pessoas estejam presentes na área da praia para curtir a queima de fogos que acontece anualmente no réveillon do Rio. O evento contará com shows exclusivos, contagem regressiva e diversos palcos.

publicidade

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!