Startup mira clientes de bancos digitais com inovação no saque

A expansão dos bancos digitais criou uma necessidade aos clientes: mais pontos para que possam realizar o saque de dinheiro. Apesar do uso frequente de cartões de crédito e de débito, muitos brasileiros ainda querem ter o dinheiro em mãos. Pensando nisso, dois empresários criaram uma startup voltada a esse serviço.

Startup mira clientes de bancos digitais com inovação no saque
Startup mira clientes de bancos digitais com inovação no saque

O ex-consultor da MCKinsey e ex-Mercado Pago, Thiago Godoi, fez um parceria com o fundador do mercado de Bitcoin, Rodrigo Batista e juntos criaram a Saxperto. Que terá como foco o mercado e as transações que são feitas com as moedas virtuais e blockchain. 

Veja mais: TEDs e boletos do Nubank funcionarão de forma diferente

O Saxperto, quer competir no mercado que já é dominado pelos grandes bancos que estão presentes há anos no mercado brasileiro com o caixa eletrônico.

A ideia da companhia é ter uma rede de estabelecimentos comerciais espalhadas pelo Brasil, como em bancas de jornais, padarias e supermercados que possam oferecer o serviço de saque para os clientes de banco e carteiras digitais. 

Rodrigo Batista, foi o idealizador da startup, já que o empresário percebeu que os seus clientes no Mercado Bitcoin tinham dificuldade para realizar o saque de seu dinheiro. Essa mesma dificuldade foi percebida por outras fintechs. 

Além disso, ele percebeu que as redes que já estão no mercado cobram altas taxas dos clientes.

Em entrevista ao jornal Valor, Thiago falou um pouco sobre essa solução que será oferecida pela startup. Priorizando o serviço dos bancos digitais com uma rede que possa cobrar menos taxas do que as comuns. 

“Para os estabelecimentos comerciais, fazer parte da Saxperto também atrai mais público e diminui o dinheiro do caixa, o que normalmente gera custos de segurança e transporte”, diz.

A startup foi criada pelos empreendedores para que os clientes dos bancos digitais não precisem instalar nenhum aplicativo para terem acesso ao serviço.

Para isso, basta abrir o aplicativo de sua conta digital e nela será exibido um mapa que aponta os locais próximos que têm notas disponíveis para sacar. A iniciativa ainda não está disponível, mas conta com a aceleração do Banco Central por meio do programa Lift.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!