Nubank ocupa alta posição em ranking passando bancos tradicionais

A fintech Nubank já havia passado os seus concorrentes em relação ao número de downloads no mundo. Agora, foi a vez do banco deixar os seus concorrentes para trás e alcançar o posto de segundo maior banco em força de marca.

Nubank ocupa alta posição em ranking passando bancos tradicionais
Nubank ocupa alta posição em ranking passando bancos tradicionais

O banco foi fundado em 2013 com o intuito de ajudar os seus clientes a terem o controle de sua vida financeira.

O Nubank oferece produtos livres de burocracia, afinal para abrir conta não é necessário comprovar renda e tudo pode ser feito pelo celular trazendo também praticidade ao cliente. 

Leia também: Conta Nubank: 3 destaques do sucesso da fintech

A fintech não faz a cobrança de tarifas abusivas, como de abertura de conta, de anuidade e entre outras que são cobrados em alguns bancos tradicionais. 

Segundo um estudo realizado pela CVA Solutions, uma empresa de pesquisa de mercado e consultoria. O Nubank é o segundo maior banco em força de marca, ultrapassando quatro dos maiores bancos do país na categoria. A fintech também ganhou o status de maior banco digital na mesma categoria.

A pesquisa realizada pela empresa levou em conta a capacidade da instituição financeira de atrair novos clientes para o banco e a rejeição de cada marca, que é motivada pela experiência que o cliente tem com a empresa.

O banco também foi o mais recomendado pelo os usuários do país, ou seja, muitos brasileiros fazem propaganda do banco para familiares e amigos. 

Para essa medição, o estudo leva em conta o índice NRS, que é o Net Recommendation Score, sendo que a fintech ficou com 83,5% de percentual nesta categoria.

O estudo apontou que esta é a instituição financeira que recebeu mais valor percebido pelos brasileiros, considerando os custos e benefícios que o banco digital oferece para os seus usuários.  

Atualmente, o Nubank tem mais de 15 milhões de clientes por todo o Brasil, destes 10 milhões utilizam o cartão de crédito do banco e 12 milhões são usuários da NuConta, sua conta digital.