IPTU 2020 da Baixada Santista começa a ser entregue

Proprietários de imóveis de área urbana devem ficar atentos ao pagamento do IPTU 2020, o Imposto Predial Territorial Urbano. Diversas cidades do país já liberaram o pagamento do imposto. Na Baixada Santista, já é possível emitir a documentação para quitação. Prefeituras oferecem descontos.

IPTU 2020 da Baixada Santista começa a ser entregue
IPTU 2020 da Baixada Santista começa a ser entregue

 

O imposto é cobrado para todos quem têm imóvel em zona urbana, seja casa, apartamento, sala comercial ou qualquer outro tipo de prioridade.

O valor total é sempre divulgado, de acordo com cada imóvel, no início do ano. As prefeituras podem oferecer o parcelamento e descontos para pagamentos à vista, percentuais de abatimento variam de 3% a 5%.

Leia também: Pagamento do IPTU 2020: dicas para programar fim do débito

A prefeitura da cidade de Santos já começou a enviar os carnês para os contribuintes. Ao total, serão 211.842 boletos enviados para proprietários de imóveis. De acordo com a prefeitura, o primeiro vencimento será entre os dias 3 e 23 de janeiro de 2020.

Para o próximo ano, o IPTU 2020 terá um reajuste de 3,22% para adequação às novas necessidades do mercado.

Já para os contribuintes da cidade de Bertioga, também na baixada santista, o reajuste do valor será de 2,54%, referente à variação do IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) acumulado nos últimos 12 meses.

A primeira parcela do pagamento do IPTU vence no dia 20 de janeiro. A cota única com desconto de 3% poderá ser paga até 31.

Os moradores de propriedades em São Vicente já estão com os carnês sendo entregues. Aqueles que não receberem em suas residências a documentação até o dia 2 de janeiro devem procurar o Centro de Atendimento ao Contribuinte, na prefeitura, localizada na Rua Frei Gaspar, 384. O atendimento no local é realizado de segunda a sexta, das 9h às 17h.

Cuidado redobrado para residentes da Prefeitura de Peruíbe. A partir do ano de 2020, não serão mais emitidos carnês de IPTU. A decisão impacta diretamente no recebimento da documentação.

Mas, ainda assim, não será deixado de lado a entrega. Contribuintes receberão em casa uma carta com vários códigos de barras impressos referentes às parcelas mensais do IPTU 2020 ou cota única.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!