Tem início último pagamento do INSS de 2019

A partir dessa sexta-feira (20), será liberada mais uma rodada de pagamento do INSS. O valor contempla a todos os aposentados e pensionistas devidamente cadastrados no instituto. Ao todo, são mais de 34 milhões de brasileiros beneficiados com quantias que variam de acordo com o benefício concedido.

Tem início último pagamento do INSS de 2019
Tem início último pagamento do INSS de 2019

A ordem de pagamentos continua seguindo a tabela oficial divulgada desde o começo de 2019. Os assegurados precisam saber o último digito presente no cartão de saque para consultar suas datas de pagamento.

Leia também: Benefícios do INSS vão ter novo piso em 2020

Além disso, é preciso levar com consideração também sua faixa salarial. Aqueles com até um salário mínimo recebem primeiro que os demais.

Confira o calendário:

Para o mês de dezembro o pagamento INSS começa a ser feito no dia 20 de dezembro, mas finaliza apenas em 2020. Conforme o grupo de beneficiados.

Para se identificar na tabela basta acompanhar os dados do cartão. Cada benefício pago pelo instituto fornece uma numeração única que segue um padrão de 10 dígitos no seguinte formato:

Número do Benefício (NB): 999.999.999-9

O número que determinará a ordem de pagamento é o anterior ao dígito, ou seja, o penúltimo. Então, ao olhar a tabela, procure pela linha do seu dígito e confira se ele está acima ou abaixo do salário mínimo.

Quem desejar acompanhar online, também pode usufruir do portal MEU INSS. Nele é possível saber todos os direitos do beneficiário, auxílios que está recebendo, datas de pagamento, quantia e mais.

A ferramenta está disponível tanto na versão IOS quando no Android e é gratuita. E pode ser usada no formato para computador.

Pagamento do INSS

O pagamento é destinado para todos os benefícios ofertados pelo INSS. Aposentadoria, pensão por morte, auxílio-maternidade, auxílio-doença, entre outros.

Os valores e prazos variam de acordo com a realidade de cada contribuinte. No caso da aposentadoria, por exemplo, a quantia é calculada tendo como base o salário mínimo.

Você gostou deste conteúdo? AVALIE:

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

Tem início último pagamento do INSS de 2019

Eduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestranda em ciências da linguagem na Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo pela mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguística, com foco na Análise Crítica do Discurso. No mercado de trabalho, passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de assessorar marcas nacionais como Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA