Vale creche para crianças carentes é anunciado por Guedes

Brasileiros cadastradas no Bolsa Família poderão ter acesso a um vale creche nos próximos anos. Nessa quarta-feira (18), em coletiva de imprensa realizada em Brasilia, o ministro da economia, Paulo Guedes, anunciou a criação de uma medida que tem como objetivo fornecer bolsas para as crianças serem matriculadas em creches particulares.

Vale creche para crianças carentes é anunciado por Guedes
Vale creche para crianças carentes é anunciado por Guedes

Segundo ele, trata-se de um projeto que tem como objetivo ajudar milhares de brasileiros em situação de pobreza e desigualdade social.

Em sua fala, defendeu que muitas mães deixam de trabalhar por não terem onde deixar os pequenos. Ao fornecer uma ajuda de custo para as creches o governo estará incentivando-as mulheres a entrar no mercado.

Leia também: BPC e Bolsa Família são pauta para reajuste no valor

O projeto será voltado para as famílias mais pobres e permitirá que estas matriculem seus filhos através da criação de um sistema para conceder vales. É válido lembrar que, no Bolsa Família, os cadastrados têm acesso as escolas públicas. Entretanto, Guedes reforçou que há muita regiões sem vagas o suficiente para atender a todos.

Vem aí o voucher para creche para crianças. O maior impacto do investimento público é na educação, é na infância. Vem aí programas grandes de impacto lá embaixo” declarou.

Em entrevista, o ministro declarou que, atualmente, os recursos da educação estão inteiramente concentrados no ensino superior. Tal afirmação foi utilizada como aporte para informar que em 2020 o governo passará a investir mais na primeira infância por meio de recursos dentro e fora do Bolsa Família.

Como vai funcionar o vale creche

Ainda não se sabe os detalhes sobre o projeto. Como ele funcionará, quais as regras para ser um beneficiário, procedimento de cadastro, valores, entre outras informações.

Guedes explicou que o texto está sendo desenvolvido e será publicado em breve, porém reforçou que o projeto será um marco nas medidas sociais do governo.

Mudanças no Bolsa Família

Um levantamento realizado pelo jornal Estado de São Paulo informou que, provavelmente, o recurso do vale creche seja concedido dentro da reformulação do Bolsa Família. Espera-se que o projeto mude de nome e passe a se chamar Bolsa Brasil, mas também não há outras informações oficiais sobre tais tomadas de decisão.

Você gostou deste conteúdo? AVALIE:

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

Vale creche para crianças carentes é anunciado por Guedes

Eduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestranda em ciências da linguagem na Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo pela mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguística, com foco na Análise Crítica do Discurso. No mercado de trabalho, passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de assessorar marcas nacionais como Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA