IPTU Ribeirão Preto 2020: veja como ter descontos no pagamento

Atenção moradores de Ribeirão Preto, em São Paulo. A prefeitura municipal divulgou que aqueles que pagarem o Imposto Predial e Territorial Urbano, IPTU Ribeirão Preto de 2020 até o dia 13 de janeiro terão um desconto de 10%.

publicidade
IPTU Ribeirão Preto 2020: veja como ter descontos no pagamento
IPTU Ribeirão Preto 2020: veja como ter descontos no pagamento

Os carnês de pagamento começaram a ser enviados a partir do dia 18 deste mês e as parcelas devem começar a ser quitadas em janeiro.

Quem optar pelo valor único e à vista vai ter uma isenção de 10% no total do tributo. Já quem desejar parcelar, poderá fazer isso em até 12 vezes, mas não será beneficiado com o desconto.

publicidade

Acesse também: IPTU e IPVA 2020: quando vale a pena antecipar pagamento?

Segundo o poder público municipal, esse ano o tributo contará com um reajuste de 2,55%, tendo como base os percentuais estabelecidos em lei, de acordo com o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) acumulado de novembro de 2018 a outubro de 2019.

As parcelas serão vencidas entre os dias 11 e 15 de cada mês e devem ser quitadas em qualquer agência bancária, casa lotérica, aplicativo de banco ou local credenciado.

Segunda via do boleto IPTU Ribeirão Preto 2020

Quem perder a primeira guia de pagamento pode emitir uma segunda gratuitamente por meio do site da prefeitura. Basta acessar a função impostos e ao informar a numeração do imóvel (presente em boletos anteriores) terá acesso a uma nova emissão.

É importante lembrar que atrasos nos pagamentos poderão levar o nome dos proprietários para a dívida nacional.

Valores e descontos

O cálculo do IPTU é feito de acordo com o valor de venda do imóvel e também de seu tamanho e localização. Quanto melhor avaliado, maior será a cobrança do imposto.

publicidade

Em caso de bens alugados, os proprietários podem negociar com os locatários, por meio do contrato, o pagamento. Se acatar, o locatário deverá pagar as 12 parcelas do tributo ao longo do ano. Entretanto os boletos estarão no nome do dono do imóvel.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Para reaver o valor do imposto, os interessados precisam procurar a assistência especializada na prefeitura. Informar o número de inscrição da propriedade e pedir análise do que foi cobrado.

publicidade

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!