IPVA Piauí 2020 chega a 15% de desconto

Janeiro está chegando e com ele uma nova cobrança do Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotivos (IPVA). No Piauí, em 2020 os contribuintes contaram com descontos nas três parcelas de pagamento e poderão obter uma isenção de até 15%. Segundo o Detran do estado, a ideia é incentivar os moradores a encerrarem o débito do IPVA Piauí 2020 logo no começo do ano.

publicidade
IPVA Piauí 2020 chega a 15% de desconto
IPVA Piauí 2020 chega a 15% de desconto

De acordo com o governo estadual, aqueles que optarem pela cota única (paga em janeiro), terão um desconto de 15%. Já quem pagar de uma vez em fevereiro poderá usufruir de 10%. Por fim, quem encerrar a dívida em março também terá uma isenção de 5%.

Segundo o calendário, o débito com reajustes deve ser encerrado até o fim de março e terá como limite de pagamento o dia 31. Quem optar por pagar o IPVA Piauí 2020 em abril e maio deve quitar as parcelas entre os dias 30 e 29 respectivamente.

publicidade

Leia também: IPTU e IPVA 2020: quando vale a pena antecipar pagamento?

“Estamos nos adequando a uma tendência que já é realidade há anos em outros estados. Aqui ainda vamos ter um diferencial que é estender o desconto nos três primeiros meses do ano”, informou o superintendente da Receita Estadual, Emilio Junior.

Informações e consultas sobre o IPVA Piauí 2020

Aqueles que quiserem antecipar as guias de pagamento podem ter acesso por meio do site do Detran do estado. Basta ir até a aba veículos, selecionar a opção IPVA, guia de pagamentos e ao informar os dados do carro (número do renavam) terá a guia emitida imediatamente.

Além disso, também é possível conferir os valores e datas das cobranças. É válido lembrar que o não pagamento resultará em multas, juros e até mesmo na retirada do imóvel tendo em vista que com o tributo atrasado o motorista não pode renovar sua documentação.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Segundo o governo, com o valor total adquirido por meio do IPVA 2020, 40% serão investidos no Estado, outros 40% vão ser destinados aos municípios e 20% vão para o Fundeb.

publicidade

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!