IPVA Piauí 2020 chega a 15% de desconto

Janeiro está chegando e com ele uma nova cobrança do Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotivos (IPVA). No Piauí, em 2020 os contribuintes contaram com descontos nas três parcelas de pagamento e poderão obter uma isenção de até 15%. Segundo o Detran do estado, a ideia é incentivar os moradores a encerrarem o débito do IPVA Piauí 2020 logo no começo do ano.

IPVA Piauí 2020 chega a 15% de desconto
IPVA Piauí 2020 chega a 15% de desconto

De acordo com o governo estadual, aqueles que optarem pela cota única (paga em janeiro), terão um desconto de 15%. Já quem pagar de uma vez em fevereiro poderá usufruir de 10%. Por fim, quem encerrar a dívida em março também terá uma isenção de 5%.

Segundo o calendário, o débito com reajustes deve ser encerrado até o fim de março e terá como limite de pagamento o dia 31. Quem optar por pagar o IPVA Piauí 2020 em abril e maio deve quitar as parcelas entre os dias 30 e 29 respectivamente.

Leia também: IPTU e IPVA 2020: quando vale a pena antecipar pagamento?

“Estamos nos adequando a uma tendência que já é realidade há anos em outros estados. Aqui ainda vamos ter um diferencial que é estender o desconto nos três primeiros meses do ano”, informou o superintendente da Receita Estadual, Emilio Junior.

Informações e consultas sobre o IPVA Piauí 2020

Aqueles que quiserem antecipar as guias de pagamento podem ter acesso por meio do site do Detran do estado. Basta ir até a aba veículos, selecionar a opção IPVA, guia de pagamentos e ao informar os dados do carro (número do renavam) terá a guia emitida imediatamente.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
OPORTUNIDADE
imagem do cartão
Você foi selecionado para ter um cartão de crédito, sem anuidade hoje mesmo.
Faça sua aplicação!
277 pessoas solicitando no momento...

Além disso, também é possível conferir os valores e datas das cobranças. É válido lembrar que o não pagamento resultará em multas, juros e até mesmo na retirada do imóvel tendo em vista que com o tributo atrasado o motorista não pode renovar sua documentação.

Segundo o governo, com o valor total adquirido por meio do IPVA 2020, 40% serão investidos no Estado, outros 40% vão ser destinados aos municípios e 20% vão para o Fundeb.

Eduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestranda em ciências da linguagem na Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo pela mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguística, com foco na Análise Crítica do Discurso. No mercado de trabalho, passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de assessorar marcas nacionais como Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR.