Divulgado o calendário do IPVA 2020 Sergipe; confira!

Os proprietários de veículos por todo o Brasil estão se preparando para as contas do início do ano, afinal é nessa época que o motorista precisa pagar o Imposto sobre a Propriedade de Veículos (IPVA). Pensando em ajudar os contribuintes nas organizações das finanças alguns estados já disponibilizam o calendário de pagamento, como é o caso do IPVA 2020 Sergipe. 

Divulgado o calendário do IPVA 2020 Sergipe; confira!
Divulgado o calendário do IPVA 2020 Sergipe; confira!

O estado de Sergipe divulgou nesta quarta-feira (18), no Diário Oficial do Estado, o calendário para o pagamento do imposto.

Leia também: IPTU e IPVA 2020: quando vale a pena antecipar pagamento?

Os contribuintes podem obter o desconto de 10% , caso realizem o pagamento integral até o dia 28 de fevereiro de 2020, sendo válido para qualquer terminação de placa. Só serão contemplados com a redução se o contribuinte não tiver inadimplente no imposto. 

Calendário IPVA 2020 Sergipe

O Documento Único de Arrecadação (DUA) poderá ser emitido pelo site do Detran ou da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) do Estado de Sergipe.

Além disso, o Estado oferece aos motoristas a possibilidade de parcelamento do IPVA 2020 Sergipe em até dez vezes no cartão de crédito. Esse parcelamento pode incluir o licenciamento anual do veículo. 

O motorista deve ficar atento para quitar o imposto, pois não pagar a dívida pode gerar multa e juros. Além disso, não é possível licenciar o veículo.

A dívida, pode gerar ao contribuinte inadimplente uma infração gravíssima, uma multa e o risco do veículo ser apreendido, caso seja parado em algumas blitz da polícia ou até em outras situações.

O atraso no pagamento pode fazer com que o nome do proprietário do carro seja inscrito em dívida ativa, assim como acontece com outras dívidas, isso  fará com que ele não consiga empréstimos nos bancos do país.

Para consultar os valores, datas e condições de pagamento, o proprietário do veículo deve acessar o site do Sefaz do estado do Sergipe.