Dicas para MEI: como queimar estoque no fim de ano

Produtos que ficaram parados no estoque das lojas significam também perda de dinheiro para as grandes empreendedores, e para o MEI de pequenas empresas. Isso é pior ainda se os produtos que estão encalhados são aqueles de datas específicas, que após passar a festividade não serão mais procuradas. Saiba aqui como queimar esse estoque no fim de ano.

Dicas para MEI: como queimar estoque no fim de ano
Dicas para MEI: como queimar estoque no fim de ano

Muitos produtos que estão sendo vendidos nesta época, têm como tema as festas de final de ano Natal ou Ano Novo.

Por isso, ficam à disposição do consumidor um grande fluxo de panetones, roupas, decorações e entre outros.

Leia também: Qual a importância do registro como MEI? Saiba!

Muitos dos brasileiros deixam para comprar os presentes do final do ano bem próximo às datas ou até um dia antes, essa é uma boa oportunidade para que os empreendedores desencalhem os produtos do estoque.

Tendo isso em vista, veja algumas dicas para vender todos os produtos que estão no estoque antes das festas. As informações são do Blog da Marina Proença do portal G1. 

Dicas para o MEI

  • DICA 1 

Aproveite que os consumidores estão cada vez mais no celular e que muitas vezes possam estar procurando o que comprar para o final do ano e aposte na realização da divulgação nas redes sociais, como Facebook e Instagram, e em aplicativos de mensagem.

  • DICA 2

Prepare materiais de divulgação, sejam eles virtuais ou não. Nesse material é necessário que as informações para o cliente sejam claras.

Caso não tenha habilidade para fazer esse tipo de conteúdo, há uma ferramenta chamada Canva. 

Nesse site, é possível realizar a montagem de arte de forma fácil. Nele o empresário faz o upload das imagens de seu produto e monta o material

O Canva oferece aos seus usuários 30 dias grátis para experimentar. Além disso, as artes podem ser criadas para serem impressas ou para as redes sociais.

  • DICA 3 

Nos materiais a serem distribuídos para o público é preciso conter algumas informações chaves como o produto, o preço, forma de pagamento, tempo de entrega, formas de entrega e os canais para realizar contato com você.

  • DICA 4

Realizar entrega no domicílio pode te oferecer uma vantagem com relação a outros comércios, afinal as pessoas estão com pouco tempo para se deslocarem até uma loja para realizar a compra.

  • DICA 5

Faça promoções e ofereça descontos aos clientes como “ LEVE 6, PAGUE 5” ou 50% de desconto. 

Porém, ao oferecer esse tipo de benefício ao cliente é preciso fazer as contas e ver se vale a pena as promoções ou então você pode perder dinheiro. 

Crie preço especial ou desconto para quem comprar durante um dia específico. 

  • DICA 6

Depois disso, peça a ajuda de familiares e amigos para ajudarem a divulgar o seu produto ou trabalho. Para que seu pequeno negócio e sua vida como MEI seja produtiva.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!