Caixa Econômica pretende ampliar seus serviços; quem vai se beneficiar?

No próximo ano a Caixa Econômica Federal tem como objetivo ampliar os seus serviços para os cidadãos. O banco pretende estar presente em mais municípios brasileiros até março de 2020. Entenda como isso impacta na vida das pessoas.

Caixa pretende ampliar seus serviços; quem vai se beneficiar?
Caixa pretende ampliar seus serviços; quem vai se beneficiar?

O banco foi criado no dia 12 de janeiro em 1861, por Dom Pedro II. Depois disso, se tornou uma das principais instituições financeiras do país. 

Por conta de ser um dos mais antigos bancos, a Caixa está em quase todos os municípios brasileiros. O país tem 5.570 municípios, o banco está presente em 5.415 deles. Com esses números é possível observar que o banco faz a cobertura de 97,2% das cidades.

Leia também: Depois do BB, juros imobiliários da Caixa também é cortado

Mas, a rede quer ainda mais. E via a abertura de novas agências pelo país para beneficiar, principalmente, os cidadãos que recebem pensões pagos pelo governo, como:

  • Bolsa Família;
  • Seguro Desemprego;
  • FGTS;
  • PIS.

Considerando que alguns precisam se deslocar até uma outra cidade para receber o seu dinheiro, atualização de dados ou até outras burocracias. Saber que todos os municípios terão a presença física do banco pode ser bem vantajoso. Embora a rede ofereça assistência via internet, em seu aplicativo e no site oficial. 

Com a abertura dessas novas agências esses beneficiários não precisam mais fazer esse deslocamento, de uma cidade para outra, o que muitas vezes pode sair caro.

Em entrevista ao programa Brasil em Pauta, da TV Brasil, o presidente da Caixa Econômica, Pedro Guimarães, apontou as vantagens que o banco tem sobre os seus concorrentes.

“Estamos naquelas regiões que basicamente ninguém está e isso nos gera uma vantagem competitiva muito grande”, disse.

Guimarães ressaltou ainda que o banco vem ganhando mais cliente após realizar a redução dos juros de crédito imobiliário e também com a nova linha de empréstimo para que seus clientes realizem o sonho da casa própria. A linha de crédito para a compra de imóveis tem sua correção feita pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (IPCA).

A Caixa Econômica Federal, é um dos principais bancos na oferta de crédito imobiliário brasileiro, ficando responsável por 70% das contratações deste segmento.

O presidente do banco destacou ainda que a rede realizou a contratação de mais de 2,8 mil novos funcionários com deficiência, neste ano.

Antes, o banco tinha apenas 1,5% de seus funcionários com alguma deficiência, porém a lei determina que os funcionários nesta modalidade devem ocupar 5% do quadro de empregados.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!