IPTU Natal 2020 tem gratificações para bom pagador

O ano de 2019 está chegando ao fim e nesses últimos dias os brasileiros realizam os cálculos para o pagamento dos impostos anuais, do início do ano, como o Imposto Predial e Territorial Urbano. Os contribuintes do IPTU Natal 2020 que pagarem o imposto em dia irão receber gratificações da prefeitura.

publicidade
IPTU Natal tem gratificações para bom pagadores
IPTU Natal tem gratificações para bom pagadores

O IPTU é cobrado dos brasileiros que têm um imóvel em seu nome, sejam eles casa, apartamento, sala comercial ou qualquer tipo de propriedade em área urbanizada. 

O valor a ser pago varia, afinal ele é definido pelas prefeituras de cada cidade. Alguns estados oferecem aos seus cidadãos descontos para incentivar que realizem o pagamento do imposto evitando ficarem na dívida ativa.

publicidade

Saiba também: IPTU e IPVA 2020: quando vale a pena antecipar pagamento?

Na cidade de Natal, os contribuintes que estiverem em dia com a Secretaria Municipal de Tributação de Natal (Semut) terão direito de receber um desconto de 16% no imposto de 2020. 

O desconto vale para os contribuintes que realizarem o pagamento do IPTU Natal 2020 em cota única e até o dia 8 de janeiro.

Conforme o informado pela prefeitura, os potiguares que estiverem encaixados nesse requisito, podem acessar o Portal Directa ou entrar no aplicativo Directa, para realizar a emissão do Documento de Arrecadação Municipal (DAM), que será usado para o pagamento. 

Em entrevista ao portal G1, o secretário municipal de Tributação, Ludenilson Lopes, afirmou que esse é um bom desconto para aqueles que estão em dia com o município. E disse esperar que a iniciativa instigue o bom pagador a continuar quitando os débitos dentro do prazo.

“Esse desconto na cota única é uma forma de premiar o contribuinte que está em dia com suas obrigações fiscais. Então, fazemos esse chamamento e tenho a certeza de que teremos uma boa adesão, já que 16% de decréscimo representa uma vantagem bem expressiva”, afirma.

publicidade

Se o contribuinte não estiver habilitado para realizar a emissão do boleto em cota única do imposto, para obter o desconto, não precisa ir até a sede do Semut. Pois os boletos serão enviados às residências a partir do mês de janeiro.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Os primeiro a receberem o seu carnê serão os moradores das regiões Leste e Sul. Os moradores das zonas Norte e Oeste receberão os seus carnês no mês de fevereiro.

publicidade

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jheniffer Freitas
Jheniffer Aparecida Corrêa Freitas é formada em Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes. Atuou como assessora de imprensa da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo e da Secretarial Estadual da Saúde de São Paulo. Há dois anos é redatora do portal FDR, onde acumula bastante experiência em produção de notícias sobre economia popular e finanças.