Vale a pena abrir uma conta digital? Entenda!

A tecnologia está cada vez mais presente em nosso dia a dia. Os aplicativos facilitam a vida da população, que consegue resolver tudo em um toque. Os usuários dos bancos, que antes precisavam ir presencialmente a uma agência bancária para abrir uma conta, hoje podem fazer isso por um simples aplicativo por meio da conta digital.

Vale a pena abrir uma conta digital? Entenda!
Vale a pena abrir uma conta digital? Entenda!

Desde sempre os bancos foram sinônimo de filas, porém com a intenção de fugir desses problemas os usuários começaram a procurar mais pelos bancos digitais como alternativa e praticidade para um dia a dia que já é muito corrido. 

Apesar disso, muitos usuários ainda têm dúvida se vale a pena migrar para as contas digitais. Entenda aqui como funcionam as estas novas opções.

Leia também: Cartão Nubank pode ser cancelado se a fatura for paga com o próprio cartão

Uma das principais características dessas empresas é possibilitar aos clientes abrir suas contas por meio do aplicativo, no conforto de sua casa, essa abertura não demora mais de  dez minutos.

Os produtos e serviços incluídos de forma gratuita na conta digital irá depender do banco. Normalmente, esses estes oferecem aos seus usuários os cartões de crédito e débito. 

Há também a possibilidade de realizar saque, pagamentos de boletos, emissão de extratos e transferências, sejam TED ou DOC, pelo aplicativo.

Muitos dos bancos digitais, ao contrário dos bancos tradicionais, cobram taxas bem menores de seus clientes, alguns nem cobram as taxas para a transferência de dinheiro para outras contas, nem taxas de manutenção da conta.

Além disso, essas contas oferecem as novas formas de pagamento do mercado como por contactless, no qual os usuários só precisam aproximar o seu cartão para realizar o pagamento de sua compra.

Apesar disso, alguns clientes ainda têm receio de que seus dados sejam vazados por essas empresas. Mas podem ficar despreocupados, pois esses aplicativos estão cada vez mais seguros.

Os clientes que desejarem abrir uma conta digital a dica é pesquisar. Procurar informações sobre as instituições que têm interesse é o primeiro passo. Por exemplo:

  • Nubank;
  • C6 Bank;
  • Digio;
  • Banco Inter;
  • Pag Bank.

Essas informações devem ser pesquisadas na imprensa, site de reclamações e também no site do Banco Central, que deixa a disposição de seus usuários publicações relacionados às instituições que estão sob supervisão do BC.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!