Pesquisa mostra opinião dos brasileiros sobre FGTS e Previdência

De acordo com pesquisa realizada do IBOPE divulgada nesta quarta-feira (11) detalha que 74% dos brasileiros concordam totalmente ou em parte com a redução do FGTS. Esse método será utilizado na contratação de jovens para o primeiro emprego.

Pesquisa mostra opinião dos brasileiros sobre FGTS e Previdência
Pesquisa mostra opinião dos brasileiros sobre FGTS e Previdência

As mudanças fazem parte da Medida Provisória 905, que propõe a aprovação do programa chamado “carteira de trabalho verde e amarela”. A medida já foi enviada ao Congresso e segue para aprovação e discussão.

Ainda de acordo com os dados apresentados na pesquisa, 52% dos entrevistados concordam com a aprovação da Reforma da Previdência – já em vigor e aprovada neste ano.

Leia também: Nova proposta do governo se mostra instável na Câmara

Enquanto outros 43% se mostram contra à nova forma de obter benefícios previdenciários no país. Ainda desta pergunta, 1% declarou ser indiferente e outros 4% não responderam ou não souberam avaliar a questão.

Outros dados apontam que 20% da população discorda totalmente ou em parte do programa “certeira verde e amarela” – um dos pleitos atuais do governo para restabelecer a economia e garantir a contratação de jovens entre 18 e 29 anos no mercado de trabalho, com seus primeiros empregos.

Já outros 1% afirmaram ser indiferentes e outros 5% não sabem ou não responderam à pergunta dos entrevistadores.

A pesquisa também coletou as opiniões de brasileiros referente ao pacote anticrime, ainda em discussão no Congresso. O número detalha que 62% dos entrevistados são favoráveis ao projeto idealizado pelo ministro da Justiça, Sergio Moro. Outros 5% se declaram contrários total ou parcialmente à proposta. Por fim, 2% são indiferentes e aqueles que não sabem somam 11%.

Mais um ponto visto pelo IBOPE foi a aceitação da criação do décimo terceiro do programa Bolsa Família, que auxilia pessoas em vulnerabilidade social com quantia mensal em dinheiro. Aprovado e com pagamento depositado este mês, a medida foi aprovada por 76% dos brasileiros e rejeitada por 22%.

O levantamento foi contratado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e foi divulgado nesta manhã durante cerimônia que homenageou o presidente Jair Bolsonaro.

Para a realização da pesquisa, foram ouvidas 2 mil pessoas em 127 municípios entre 5 e 8 de dezembro. De acordo com o IBOPE, a margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. O detalhamento completo da pesquisa do Ibope ainda será divulgado.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!