Nubank faz votos de fim de ano inédito e criativo

Mais uma ação de marketing no Nubank movimenta a internet. Conhecido não só por sua isenção de taxas, tarifas zeros e praticidade, a fintech tem virando assunto de destaque também por causa de suas propagandas. Após lançar o TED de R$ 20, nessa quarta-feira (11) a marca divulgou sua campanha de fim de ano.

Nubank faz votos de fim de ano inédito e criativo
Nubank faz votos de fim de ano inédito e criativo
publicidade

Com uma linguagem irônica e engraçada, o vídeo fez alusão aos tradicionais serviços bancários falando sobre suas ações de fim de ano. Famílias felizes, casais reunidos, país e filhos, animais fofinhos e mensagens de positividade foram questionados pelo Nu.

Ao longo da apresentação, o narrador questiona o cliente sobre seus reais desejos e metas para 2020. Relembrando que, apesar das famosas campanhas motivacionais, as instituições financeiras tradicionais ainda são motivos de desgastes e stress ao longo dos demais 12 meses do ano.

Leia também: Cartão Nubank pode ser cancelado se a fatura for paga com o próprio cartão

Contrapartida, o enredo apresenta soluções. Seu texto compara os serviços do Nubank com os demais bancos de uma forma dinâmica e espontânea.

Em alguns dos trechos a startup afirma “queremos te fazer esperar por uma festa surpresa e não por uma senha no guichê”, “a gente quer que você pare de gastar com tarifas absurdas, para gastar, sei lá, com uma viagem ou uma planta”. Confira:

Lançado há menos de 24 horas, o vídeo já alcançou mais de 10.453 visualizações e vem sendo compartilhado nas redes sociais. Para engajar ainda mais a ação, a marca criou a hastag #reinventesuasmetas e vem convidando os clientes para compartilhar quais seus planos para 2020.

No blog do Nu, criaram também uma lista de metas que desejam alcançar em conjunto com os clientes. Confira:

#1 Você não se sinta passado pra trás

#2 Que você converse com alguém que entenda o que você está falando

#3 Que você pare de gastar com tarifas absurdas

#4 Que você perca menos tempo em grupos que só te dão “bom dia”

#5 Que você se hidrate mais.

#6 Que você só espere por coisas boas  – e não pela sua senha do guichê

#7 Que você e seu 13º passem mais tempo juntos

Eduarda AndradeEduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestranda em ciências da linguagem na Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo pela mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguística, com foco na Análise Crítica do Discurso. No mercado de trabalho, passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de assessorar marcas nacionais como Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR.