Liberada 2° via do IPTU 2020 de Praia Grande

Os moradores de Praia Grande devem ficar atentos. Foi liberada a consulta online para emitir a segunda via do IPTU 2020. Aqueles que desejarem conferir o tributo antes mesmo do recebimento do carnê já podem acessar o site da prefeitura e se informar sobre as datas e valores de pagamento de seus imóveis.

Liberada 2° via do IPTU 2020 de Praia Grande
Liberada 2° via do IPTU 2020 de Praia Grande

Quanto aos carnês impressos, estes serão distribuídos nas próximas semanas. O serviço será realizado pelos Correios e deve ser finalizado ainda este ano. Entretanto, segundo a prefeitura municipal, a consulta digital tem sido a preferida dos contribuintes.

Para acessar as informações é preciso ir até o site www.praiagrande.sp.gov.br e direcionar-se a aba de impostos e contribuições. Nela basta selecionar as opções ‘Serviços online’, ‘Finanças’, ‘Emissão de 2ª via de IPTU 2020’ e digitar o código de lançamento (disponível nos carnês antigos).

Leia também: Descontos no IPTU: como pagar menos imposto?

Por meio dele o contribuinte terá acesso a versão 2020 e poderá solicitar sua segunda via, baixando-a e imprimindo imediatamente.

Qualquer contribuinte da região tem acesso ao portal. Aqueles que, por exemplo, não receberem o boleto impresso ou tiverem qualquer problema como perda, extravio de notificação, entre outros, podem retificar a situação no site e resolve-la em instantes.

Já quem não tiver acesso à internet, basta ir até o setor de Atendimento ao Público, localizado no piso térreo do Paço Municipal (Avenida Presidente Kennedy, 9.000, Bairro Mirim). Para ter acesso ao serviço é preciso estar com o boleto em mãos.

O horário de atendimento é das 8h30 às 16h de segunda a sexta-feira. Diariamente são disponibilizadas 400 senhas para atendimento.

Pagamento do IPVA 2020 Praia Grande

Visando incentivar o pagamento do tributo, a prefeitura informou que em 2020 os cidadãos contarão com o benefício ‘Bom Pagador. Trata-se de um projeto que libera 5% de desconto sobre o IPTU para aqueles que não tiverem débitos em aberto.

Já quem for quitar o valor à vista, poderá contar com esses 5% de descontos no valor total da cota única. Por fim, quem desejar parcelar o imposto, poderá dividi-lo em até 12 vezes.

O vencimento da primeira parcela (seja ela única ou não) será entre os dias 8 e 17 de janeiro, a depender da localização do imóvel.

Você gostou deste conteúdo? AVALIE:

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

Liberada 2° via do IPTU 2020 de Praia Grande

Eduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestranda em ciências da linguagem na Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo pela mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguística, com foco na Análise Crítica do Discurso. No mercado de trabalho, passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de assessorar marcas nacionais como Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA