Liberada 2° via do IPTU 2020 de Praia Grande

Os moradores de Praia Grande devem ficar atentos. Foi liberada a consulta online para emitir a segunda via do IPTU 2020. Aqueles que desejarem conferir o tributo antes mesmo do recebimento do carnê já podem acessar o site da prefeitura e se informar sobre as datas e valores de pagamento de seus imóveis.

Liberada 2° via do IPTU 2020 de Praia Grande
Liberada 2° via do IPTU 2020 de Praia Grande

Quanto aos carnês impressos, estes serão distribuídos nas próximas semanas. O serviço será realizado pelos Correios e deve ser finalizado ainda este ano. Entretanto, segundo a prefeitura municipal, a consulta digital tem sido a preferida dos contribuintes.

Para acessar as informações é preciso ir até o site www.praiagrande.sp.gov.br e direcionar-se a aba de impostos e contribuições. Nela basta selecionar as opções ‘Serviços online’, ‘Finanças’, ‘Emissão de 2ª via de IPTU 2020’ e digitar o código de lançamento (disponível nos carnês antigos).

Leia também: Descontos no IPTU: como pagar menos imposto?

Por meio dele o contribuinte terá acesso a versão 2020 e poderá solicitar sua segunda via, baixando-a e imprimindo imediatamente.

Qualquer contribuinte da região tem acesso ao portal. Aqueles que, por exemplo, não receberem o boleto impresso ou tiverem qualquer problema como perda, extravio de notificação, entre outros, podem retificar a situação no site e resolve-la em instantes.

Já quem não tiver acesso à internet, basta ir até o setor de Atendimento ao Público, localizado no piso térreo do Paço Municipal (Avenida Presidente Kennedy, 9.000, Bairro Mirim). Para ter acesso ao serviço é preciso estar com o boleto em mãos.

O horário de atendimento é das 8h30 às 16h de segunda a sexta-feira. Diariamente são disponibilizadas 400 senhas para atendimento.

Pagamento do IPVA 2020 Praia Grande

Visando incentivar o pagamento do tributo, a prefeitura informou que em 2020 os cidadãos contarão com o benefício ‘Bom Pagador. Trata-se de um projeto que libera 5% de desconto sobre o IPTU para aqueles que não tiverem débitos em aberto.

Já quem for quitar o valor à vista, poderá contar com esses 5% de descontos no valor total da cota única. Por fim, quem desejar parcelar o imposto, poderá dividi-lo em até 12 vezes.

O vencimento da primeira parcela (seja ela única ou não) será entre os dias 8 e 17 de janeiro, a depender da localização do imóvel.

Eduarda AndradeEduarda Andrade
Doutoranda e mestra em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Atualmente se divide entre a coordenação de edição dos Portais da Grid Mídia e a sala de aula. - Como jornalista, trabalha com foco na produção e edição de notícias relacionadas às políticas públicas socias e economia popular. Iniciou sua trajetória no FDR há 7 anos, ainda como redatora, desde então foi se qualificando e crescendo dentro do grupo. Entre as suas atividades, é responsável pela gestão do time de redação, coordenação da edição e analista de dados.