Liberada 2° via do IPTU 2020 de Praia Grande

Os moradores de Praia Grande devem ficar atentos. Foi liberada a consulta online para emitir a segunda via do IPTU 2020. Aqueles que desejarem conferir o tributo antes mesmo do recebimento do carnê já podem acessar o site da prefeitura e se informar sobre as datas e valores de pagamento de seus imóveis.

Liberada 2° via do IPTU 2020 de Praia Grande
Liberada 2° via do IPTU 2020 de Praia Grande

Quanto aos carnês impressos, estes serão distribuídos nas próximas semanas. O serviço será realizado pelos Correios e deve ser finalizado ainda este ano. Entretanto, segundo a prefeitura municipal, a consulta digital tem sido a preferida dos contribuintes.

Para acessar as informações é preciso ir até o site www.praiagrande.sp.gov.br e direcionar-se a aba de impostos e contribuições. Nela basta selecionar as opções ‘Serviços online’, ‘Finanças’, ‘Emissão de 2ª via de IPTU 2020’ e digitar o código de lançamento (disponível nos carnês antigos).

Leia também: Descontos no IPTU: como pagar menos imposto?

Por meio dele o contribuinte terá acesso a versão 2020 e poderá solicitar sua segunda via, baixando-a e imprimindo imediatamente.

Qualquer contribuinte da região tem acesso ao portal. Aqueles que, por exemplo, não receberem o boleto impresso ou tiverem qualquer problema como perda, extravio de notificação, entre outros, podem retificar a situação no site e resolve-la em instantes.

Já quem não tiver acesso à internet, basta ir até o setor de Atendimento ao Público, localizado no piso térreo do Paço Municipal (Avenida Presidente Kennedy, 9.000, Bairro Mirim). Para ter acesso ao serviço é preciso estar com o boleto em mãos.

O horário de atendimento é das 8h30 às 16h de segunda a sexta-feira. Diariamente são disponibilizadas 400 senhas para atendimento.

Pagamento do IPVA 2020 Praia Grande

Visando incentivar o pagamento do tributo, a prefeitura informou que em 2020 os cidadãos contarão com o benefício ‘Bom Pagador. Trata-se de um projeto que libera 5% de desconto sobre o IPTU para aqueles que não tiverem débitos em aberto.

Já quem for quitar o valor à vista, poderá contar com esses 5% de descontos no valor total da cota única. Por fim, quem desejar parcelar o imposto, poderá dividi-lo em até 12 vezes.

O vencimento da primeira parcela (seja ela única ou não) será entre os dias 8 e 17 de janeiro, a depender da localização do imóvel.

Eduarda Andrade
Mestre em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Atualmente se divide entre a edição do Portal FDR e a sala de aula. - Como jornalista, trabalha com foco na produção e edição de notícias relacionadas às políticas públicas sociais. Começou no FDR há três anos, ainda durante a graduação, no papel de redatora. Com o passar dos anos, foi se qualificando de modo que chegasse à edição. Atualmente é também responsável pela produção de entrevistas exclusivas que objetivam esclarecer dúvidas sobre direitos e benefícios do povo brasileiro. - Além do FDR, já trabalhou como coordenadora em assessoria de comunicação e também como assessora. Na sua cartela de clientes estavam marcas como o Grupo Pão de Açúcar, Assaí, Heineken, Colégio Motivo, shoppings da Região Metropolitana do Recife, entre outros. Possuí experiência em assessoria pública, sendo estagiária da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco durante um ano. Foi repórter do jornal Diário de Pernambuco e passou por demais estágios trabalhando com redes sociais, cobertura de eventos e mais. - Na universidade, desenvolve pesquisas conectadas às temáticas sociais. No mestrado, trabalhou com a Análise Crítica do Discurso observando o funcionamento do parque urbano tecnológico Porto Digital enquanto uma política pública social no Bairro do Recife (PE). Atualmente compõe o corpo docente da Faculdade Santa Helena e dedica-se aos estudos da ACD juntamente com o grupo Center Of Discourse, fundado pelo professor Teun Van Dijk.