IPVA 2020 do MS é entregue com 15% de desconto

Motoristas do Mato Grosso do Sul devem ficar atentos ao pagamento do IPVA 2020. O boleto de prestação de contas começou a ser entregue pelos Correios desde a semana passada e o pagamento começará a ser efetuado a partir de janeiro. Os contribuintes poderão quitar o débito com até 15% de desconto caso optem por uma cota única.

publicidade
IPVA 2020 do MS é entregue com 15% de desconto
IPVA 2020 do MS é entregue com 15% de desconto

A Secretaria Estadual de Fazenda (Sefaz-MS) é a responsável pela cobrança e informou que o estado manteve os descontos e adições especiais do IPVA 2020 iguais aos deste ano. Ao todo, estão sendo enviados mais de 1,1 milhão de carnês, que corresponde a quantidade de veículos em circulação na cidade.

Quanto ao pagamento, ele deve ser realizado nas instituições financeiras dos contribuintes ou online. Além da prestação única com descontos, será possível também parcelar a quantia em até cinco vezes.

publicidade

Leia também: Pagamento do IPVA 2020: parcelar ou pagar á vista? Entenda melhor opção 

O primeiro boleto deve ser quitado até o dia 31 de janeiro 2020 e o mesmo prazo será aplicado para quem optar por pagar o imposto de uma vez.

Como informado, os descontos continuarão os mesmos de 15%, resultando em uma alíquota de 3,5%.

A cobrança varia de acordo com o preço de vendas e porte dos automóveis e é determinada pela tabela de Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE).

Confira o valor das alíquotas:

  • Veículos usados como caminhão, ônibus, motos, triciclos e quadriciclos – de 2%
  • Embarcações e aeronaves – 2,5%
  • Aeronaves e lanchas esportivas, como jet-skis, motor-home e kart – 3%
  • Carros de passeio – 3,5%
  • Carros de passeio com capacidade de até oito passageiros, que utilizem óleo diesel – 4,5%
  • Veículos de corrida – 7%
  • Para frotistas, a redução também continua a mesma do ano passado.
  • Motocicletas – 1% e a primeira tributação têm desconto de 50%

 Calculo do IPVA 2020 do MS

Para definir o valor da tabela, é utiliza a média da Fipe para definir o preço dos automóveis em circulação no mercado. A quantia é apresentada em reais e serve como referência para que os contribuintes calculem suas alíquotas.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade

Aqueles que desejarem saber o valor exato do pagamento ou solicitar uma segunda via do boleto podem acessar o portal da Sefaz através do número de identificação do automóvel.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!